Parceria foi assinada com os diretores de dois laticínios e a Secretaria da Agricultura.

O gerente de captação da empresa Líder, Aislan Franco, a secretária municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Francisco Beltrão, Daniela Celuppi, o presidente da Rural Leite, Maciel Comunello, e o diretor geral da Latco, Valdomiro Leite, assinaram convênio, ontem, durante a Via Tecnológica do Leite, em Francisco Beltrtão, para que seja pago o leite de acordo com a sua qualidade.
“A ideia é que a gente trabalhe junto para que o produtor receba pela qualidade que ele produz. Nossa região já se destaca pela quantidade e nós queremos nos destacar também pela qualidade”, ressaltou Daniela.
Maciel também frisa que a intenção é chegar a excelência do leite. “Esse é um dos primeiros passos, através desse compromisso das empresas, das entidades com os produtores”, comentou Maciel. Para Aislan Franco esta é uma oportunidade de trabalhar juntos e focar no desenvolvimento da qualidade. “A Líder é parceira do produtor”, frisou.
Valdomiro Leite contou que a Latco já tem um programa de qualidade, mas quando as entidades entram como parceiras é mais fácil enfrentar o desafio de alcançar a excelência do leite.
Em Francisco Beltrão, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural mantém um programa de análises dos animais. São verificados, por meio de coleta de amostras de sangue dos bovinos, para a verificação de casos de brucelose e turberculose.
A Via Tecnológica termina hoje, no Centro de Eventos, no Parque de Exposições. Não há cobrança de ingressos. As pessoas podem ver os bovinos de leite em exposição, visitar estandes de empresas que estão expondo seus produtos e serviços.