O novo ponto de atendimento foi instalado no Bairro Sadia.

Ezídio Salmória e Delair Pinzon descerram a fita inaugural do novo ponto de atendimento da Coptrans, em Beltrão.
A previsão é de vender 400 mil litros de óleo diesel.
Fotos: Flavio Pedron/JdeB
Depois de meses de espera, foi inaugurado ontem o ponto de atendimento da Cooperativa de Transportes 14 de Dezembro (Coptrans), de Francisco Beltrão. A cooperativa arrendou um imóvel na entrada do Bairro Sadia – Rua Ardelino Martini, próximo da indústria da BRF – e investiu num projeto de implantação de ponto para abastecer os caminhões de seus cooperados.
A autorização para o início das atividades demorou porque havia a necessidade de obtenção de todas as licenças junto ao Corpo de Bombeiros, Instituto de Águas e Terras (antigo IAP), Vigilância Sanitária, da Prefeitura, e à Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Foram investidos cerca de R$ 700 mil, com recursos da Coptrans, para montar uma plataforma de abastecimento, dois tanques de combustível – óleo diesel –, quatro bombas e dois containers (setor administrativo e de estoque de insumos para as empresas), entre outras coisas.
A cooperativa vai comprar o óleo diesel das distribuidoras e o revenderá para seus cooperados por um valor menor que o praticado pelo mercado. Ezídio Salmória, presidente da cooperativa, disse que se o empresário tiver R$ 0,05 de redução de custo do abastecimento, estes centavos economizados ao longo do ano farão uma grande diferença em redução de custos.
Grande demanda
A estimativa de demanda é de 400 mil litros por mês para abastecer os caminhões dos cooperados de Beltrão e região. Foram contratados dois funcionários para atender os motoristas de caminhão. Em breve, possivelmente deverá ser contratado mais um empregado.
O ponto vai beneficiar empresários cooperados que possuem caminhões de transporte de frangos (galeteiros), ração, pintainhos, cargas frigorificadas, entre outras. Neste ponto, os cooperados também poderão comprar molas, óleo lubrificante e pneus.
Bênção inaugural
Prestigiaram a solenidade Ezídio Salmória, presidente da Cooperativa, Delair Pinzon, presidente do Conselho Fiscal, padre Élio Albano, da Paróquia Nossa Senhora da Salete, da Cidade Norte, funcionários da cooperativa, motoristas e associados. Padre Élio desejou sucesso ao empreendimento e enfatizou que a cooperativa precisa do apoio dos seus cooperados.
Ezídio Salmória comentou que, apesar da demora no início das atividades, o ponto de atendimento já está sob todas as normas legais. Ele adiantou, em seu rápido discurso, que: “nós não vamos parar por aqui, vamos ter outros investimentos”. A intenção da Coptrans é construir uma garagem e pátio com aproximadamente 30 a 40 mil metros² de frente para o Contorno Noroeste. Neste local será construído o ponto de atendimento, garagem e salas.
.jpg)