8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Cooperarte e Departamento de Cultura falam sobre programação de fim de ano

Beltrão

Diretores da Coperarte e do Departamento de Cultura de Francisco Beltrão tiveram uma reunião, terça-feira, 5, com o objetivo de discutir o que pode ser feito para os artistas locais de agora em diante e, em especial, na programação de fim de ano. A pandemia do coronavírus tem deixado muitos profissionais sem atividade e sem renda e é no sentido de criar uma oportunidade para eles que as duas entidades debateram.

Uma informação que circulou na reunião é que as previsões não são otimistas para o reinício de promoções para muita gente, como a abertura de Natal, que reúne de 15 a 20 mil pessoas na praça. Mas a programação está mantida, segundo o diretor de Cultura Vilmar Mazzetto. Ele adiantou que o prefeito Cleber Fontana já se manifestou favorável a uma promoção, falta definir o que e como, dentro do que será permitido, até lá, pelas autoridades sanitárias.

[relacionadas]

- Publicidade -

Roniedson Rebelatto, presidente da Coperarte, deu uma sugestão do que pode ser feito: “No lugar de investir um valor expressivo com artistas nacionais para o show de Natal, valorizar os artistas do município”. E tem uma proposta, para ser iniciada em breve, que é de fazer algo continuado, lives por exemplo. Podem ser promovidas por patrocinadores que fecham um pacote total, desde as promoções de agora até o show do fim do ano.

Os dois lados se manifestaram satisfeitos com o primeiro contato, afirmando que mais ideias podem ir surgindo e amadurecendo, até sair uma programação viável no que for permitido para o envolvimento das pessoas, dentro do objetivo de valorizar os artistas locais.

Laudi Adanski e Roniedson Rebelatto, da Coperarte, Vilmar Mazzetto e Sílvio Rodrigues do Departamento de Cultura.

Foto: Assessoria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques