Beltrão

Segunda-feira, 27, o prefeito Cleber Fontana (PSDB) se reuniu com Arlindo e Bruna Thomé, proprietários da Coratho Alimentos, indústria de embutidos de carne suína, instalada no Distrito de Nova Concórdia, interior de Francisco Beltrão.
Fundada em 1998, a agroindústria familiar só podia comercializar seus produtos dentro do município, porque possui o registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Nos últimos dois anos, a indústria passou por uma série de mudanças visando a abertura de novos mercados e clientes fora de Francisco Beltrão.
As mudanças
A empresa deixou de abater suínos – agora compra as carcaças e transforma os produtos – e mudou o nome para Coratho Alimentos.
Conforme Bruna, como já existia o registro oficial de Alimentos Thomé, a opção foi pelo nome de Coratho Alimentos – o nome de fundação era Frigo Thomé. Bruna é formada em Engenharia de Alimentos, com especialização em gestão empresarial e mestrado em gestão de desenvolvimento regional.
A empreendedora relata que desde 2018 a empresa passou por diversas modificações, foi ampliada e como deixou de abater suínos, a área passou por reformas e também é usada para o beneficiamento de alimentos.
A Coratho Alimentos produz cerca de 20 produtos nas linhas de frescais, defumados, temperados, cozidos, fritos e in natura. Atuam na indústria dez funcionários e outros dois funcionários indiretos trabalham no setor de suporte. Os produtos são comercializados em supermercados, panificadoras e mercearias.
Agora, a agroindústria está prestes a receber mais uma certificação importante para ampliar a comercialização dos seus produtos, o que vai resultar em aumento da produção e geração de novos empregos. *Com informações da Assessoria de Imprensa.