Cordasso e vereadores visitam imóvel na Santa Bárbara
Da Assessoria e da Redação
O prefeito de Francisco Beltrão Vilmar Cordasso (PP), acompanhado dos vereadores Atanázia Pedron (PP), Valmir Dile Tonello (PP), Luiz Gracik (PT), Celmo Salvadori (PP), Darci Zancan (PTB), Dázio Zanata (PFL) e técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo estiveram visitando um terreno na Linha Santa Bárbara.
O objetivo da visita ao imóvel foi de analisar as possibilidades de instalar no local mais um parque industrial para atender os moradores dos bairros Alvorada, Marrecas, São Francisco e São Miguel. O município já dispõe de duas áreas industriais, ambas na região do bairro Padre Ulrico.
A área visitada mede 47 mil m² e foi adquirida recentemente pela Prefeitura por R$ 80 mil. A instalação de mais um parque industrial no município faz parte do projeto da administração municipal de incrementar a geração de empregos, ampliar a produção e dar oportunidades a novas empresas.
Câmara aprova requerimentos
Nas duas sessões desta semana, dias 14 e 15, os vereadores aprovaram por unanimidade sete requerimentos. Dois deles foram apresentados pelo vereador Adair Machado (PSDB). Ele solicitou do DER que proceda melhorias na sinalização da PR 483, no final da Rua das Flores, no Bairro Nova Petrópolis. Também requereu que a Câmara envie ofício parabenizando Vilson Balestro e sua diretoria pela posse para coordenar as atividades do Conselho Comunitário de Segurança de Beltrão.
Atanázia solicitou à Telepar a instalação de telefone público na rua Rio Grande do Sul, próximo ao número 2.077.
Celmo pediu à prefeitura o fornecimento de cópias de documentos sobre a execução de obras no perímetro urbano em 2000.
Jocemar Madruga (PC do B) pediu envio de ofício parabenizando Zilmar Antonio Dellani, eleito Carteiro Padrão Regional de 2003 da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Iclair Pitinho Daros (PMDB) pediu envio de ofício parabenizando Arli Carlos Sonda pela eleição para a presidência da Associação de Moradores do Bairro Sadia, extensivo a todos os integrantes da diretoria.
Dile pediu à Telepar a instalação de telefone público na rua Palmas, próximo do número 2.556.