Diretores reuniram a imprensa para apresentar resultados de 2024 (o melhor ano de sua história) e o planejamento para o próximo ano.

JdeB – Um 2024 de novos desafios e bom desempenho. A Cresol está comemorando os resultados do que seu presidente Alzimiro Thomé classificou como “o melhor ano da nossa história”. Os números parciais traduzem o otimismo: a Cresol alcançou R$ 40 bilhões em ativos, mais de R$ 30 bi na carteira de crédito e chegou a 10 mil colaboradores.
Os dados foram apresentados em um evento para a imprensa de Francisco Beltrão na sede da Cresol Baser, segunda à noite. Mas, acima do desempenho, os diretores do sistema destacaram a proximidade com os associados. “Ficamos o ano todo debruçados em números, mas neste momento queremos mostrar também como tudo isso está ligado ao nosso cooperado, num bom atendimento prestado, com uma relação próxima. Não se faz cooperativismo se não tiver o envolvimento das pessoas e da comunidade, por isso nossa presença vai muito além do espaço físico das agências”, comparou Thomé.
No encontro, estavam presentes representantes da Baser, Confederação e Cresol tradição, que tem sede em Beltrão. Profissionais de diversos veículos participaram e puderam fazer entrevistas sobre vários temas ligados à atuação da cooperativa.
Um dos destaques é o planejamento para o próximo ano. Além da ampliação da Baser, há previsão de abertura de uma nova agência em Beltrão. E a meta de começar 2025 alcançando a marca de 1 milhão de cooperados em um ano que será marcado pelas celebrações de 30 anos da Cresol – a fundação foi em 24 de junho de 1995.
“Tivemos um trabalho muito focado ao longo deste ano, o que nos permitiu atingir as metas do nosso planejamento ainda em novembro e isso nos possibilita desenhar os próximos passos com mais segurança. Foi um ano de bons indicadores, de satisfação do cooperado, mas 2025 será um ano marcante em nossa história”, comentou o diretor-superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon.