
JdeB – As crianças do Centro de Integração Madre Maria Domenica (Cimmad), mantido pela Cáritas Diocesana, entraram em férias. As atividades socioassistenciais do Cimmad retornam somente em fevereiro de 2025. O mês de dezembro foi intenso na entidade assistencial, com a realização de confraternizações promovidas pela Cresol, Motogrupo Bodes do Asfalto, Associação Médica, Distribuidora Werbran, Sesc e Sebrae.
Na retrasada aconteceram eventos alusivos ao Natal promovidos pelo Grupo Bodes do Asfalto e da Cresol. O evento da Cresol aconteceu de manhã e de tarde. As crianças escreveram cartas para o pessoal da cooperativa de crédito e expuseram os presentes que gostariam de receber.
De modo geral, foram distribuídas cestas de Natal, brinquedos, uniformes de clubes de futebol e material escolar para os alunos. Houve uma campanha na cooperativa para presentear as crianças matriculadas no Cimmad.
Na confraternização, as crianças participaram de brincadeiras com os colaboradores da Cresol e cada uma delas foi chamada para receber os presentes. O pessoal da cooperativa trouxe Papai e Mamãe Noel para a entrega dos presentes.
Quinta-feira, 5, integrantes do Rotary organizaram um almoço diferente para os alunos, com hamburguer e refrigerante que foram servidos ao meio-dia.
Sexta-feira, 6, o pessoal da Associação Médica esteve no centro de integração entregando doces e presentes para os alunos.
Segunda-feira, 9, à noite, houve a apresentação cultural para pais e alunos que frequentam a entidade de manhã e os educadores do Cimmad entregaram lembranças para as famílias. Quarta-feira, 11, foi a vez dos alunos da tarde se reunirem com seus pais na entidade, à noite, para uma confraternização. Dom Edgar Ertl, bispo diocesano, e o padre Sergio Algeri, que coordena a Cáritas, prestigiaram o evento
Terça-feira, 10, um grupo da Werbran esteve na entidade também promovendo um momento especial para os alunos, com brinquedos infláveis e realização de gincana.
Durante a semana o pessoal do Sebrae e Sesc também promoveram atividades recreativas com as crianças.
Neste ano, o Cimmad passou a atender 170 crianças de 4 a 12 anos. Para acolher mais alunos houve a necessidade de utilizar uma sala que era ocupada para outras finalidades.