Teve brinquedo inflável, cama-elástica e tobogã.

JdeB – Crianças e adolescentes dos bairros Padre Ulrico e Terra Nossa, em Francisco Beltrão, participaram de uma tarde de recreação no último domingo, 21, proporcionado pela Associação de Moradores. Diretores e voluntários da entidade organizaram, no Centro de Eventos, uma festa que teve distribuição de cachorro-quente, refrigerante e pirulito. As crianças menores puderam se divertir brincando no salão ou nos brinquedos infláveis – cama-elástica e tobogã.
Moacir Prado, presidente da Associação dos Moradores, destacou que essa confraternização para as crianças é realizada tradicionalmente na véspera do Natal. “Foi uma alegria muito grande poder realizar, como presidente do Bairro Padre Ulrico, que é a nossa festa do Natal das crianças. É uma emoção, uma alegria muito grande poder ver o sorriso no rosto de nossas crianças. Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos os colaboradores, os empresários, o comércio, os moradores que colaboraram com essa bonita festa. Um agradecimento especial ao Sistema Cresol, patrocinador master dessa festa, e a própria imprensa. Então, estou muito feliz, eu sempre falo que no Natal das crianças do bairro é um dos dias que eu estou mais feliz”.
No começo da tarde deu uma pancada forte de chuva, o que prejudicou um pouco a presença de público. Mas, mesmo assim, muitas crianças e adolescentes prestigiaram a promoção que começou às 14 horas e se prolongou até por volta das 17 horas. “Atrapalhou um pouquinho só, mas no final deu uma festa bonita, todo mundo celebrou bem, fizemos a festa e tudo sobrou, alimentos, balas, cachorro-quente, que nós vamos fazer outra festinha para as crianças lá do Terra Nossa no final da tarde [de domingo]”, disse Prado sobre a chuva e a presença de público.
Maria Goreti Ventura, que trabalha com a preparação e venda de marmitas no Padre Ulrico, foi uma das voluntárias da cozinha. Maria Goreti trabalhou bastante para preparar os cachorros-quentes junto com os demais voluntários e familiares, mas estava contente em poder proporcionar alegria às crianças. “É muito bom, a gente chega no fim da tarde tá muito cansada, mas é só olhar pra essas crianças aqui faz a diferença. A gente nem sente a canseira”. Ela disse que foram servidos cerca de 500 lanches para a criançada.
Dona Rafaela Cristina Fernandes, dona de casa, trouxe sua filha e a filha de uma vizinha para a festinha. Ela conta que a filha se divertiu bastante nos brinquedos infláveis e comeram cachorro-quente e tomaram refrigerante. “Tava tudo bom”, conta a dona de casa que mora com sua família no Bairro Terra Nossa.