
JdeB – Os sócios e diretores do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rancho Crioulo, de Francisco Beltrão, reuniram-se quinta-feira, 11, para discutir vários as-suntos, entre eles a proposta de implantação de uma sede própria em imóvel que será cedido pela Prefeitura de Beltrão. O vereador Silmar Gallina (PSDB), líder do governo municipal, também prestigiou o encontro.
O relações públicas do CTG, Cássio Michuanski, disse ao JdeB que a sede própria é uma meta da entidade para a realização suas promoções. “A gente tá com uma perspectiva que dê certo este projeto, já faz alguns meses que tem conversas com o vereador Gallina e o prefeito Cleber”.
Há vários espaços públicos que vêm sendo sondados, um deles será cedido em comodato para o CTG. A partir da cessão do imóvel, a ideia da entidade tradicionalista é construir sua sede própria para a realização de reuniões, festas e bailes.
Cassio comentou que os sócios estão bem animados com esta proposta de ter uma sede própria. “O pessoal tá eufórico, participando mais das reuniões e até mais pessoas querendo se associar ao CTG, porque hoje nós tamos nos reunindo nas casas dos associados. A gente não tem um local pra fazer as nossas reuniões. então, assim, além de termos o nosso espaço, a gente vai poder desenvolver projetos sociais e reuniões do CTG.”
A entidade promove o Baile da Mariquinha, o Porco no Tacho, a Ovelha Enfarinhada, cavalgadas e mateadas. A intenção, com espaço próprio, fazer jantares e outros bailes de menor porte
Silmar Gallina falou da proposta de cessão de área para o CTG. “Nós estamos pleiteando junto ao Executivo Municipal uma área para que eles possam ter uma sede, eles estão bem organizados, têm um bom número de sócios, têm organização invejável. Nós estamos conversando com o Executivo, com o prefeito Cleber, que mostrou interesse, o nosso prefeito é um grande cultivador das tradições gaúchas. Estamos bem avançados nas conversas aqui e, inclusive, com o Executivo.”