20.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Da Loja Gaúcha ao O Doidão, 38 anos de tradição no comércio de confecções

Beltrão

Fachada do prédio da loja O Doidão, entre a Avenida Júlio Assis Cavalheiro e a Rua Ponta Grossa.

A Loja O Doidão está completando 38 anos em Francisco Beltrão. É um dos estabelecimentos comerciais mais tradicionais da Avenida Júlio Assis Cavalheiro. Começou suas atividades como Loja Gaúcha, focada em produtos de banca e tecidos e, há cerca de três décadas, se tornou uma loja de confecções em geral, cama, mesa e banho.

Sempre com a empresária Saada Georges Ammari Sgarboza à frente dos negócios com apoio dos filhos Gabriele e Tiago. Ela foi homenageada no ano passado pela Fecomércio com o troféu Guerreiro do Comércio. Empresários de todo Paraná são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial.

Com apenas 18 anos de idade, em 1966, Saada Georges Ammari Sgarboza deixou o Líbano para acompanhar seus irmãos que vieram ao Brasil em busca de melhores condições de vida. Após 21 dias de viagem de navio, aportaram em Santos e da lá seguiram para Presidente Prudente (SP). Em 1982, chegou ao Paraná, fixou moradia em Francisco Beltrão e, ao lado do esposo (Duvilio Sgarboza, em memória), empreendeu no comércio de confecções, inaugurando a primeira loja, hoje chamada de Loja O Doidão. Recentemente expandiu os negócios e inaugurou O Doidão Kids, voltado ao setor de confecções infantis.

- Publicidade -

Segundo Luciano Steimbach, gerente da loja O Doidão, dona Saada e mais dois irmãos criaram a rede de lojas que atualmente tem 15 estabelecimentos nos municípios de Francisco Beltrão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Apucarana e Arapongas. Segundo ele, a loja O Doidão é uma loja popular, com foco em qualidade, bom gosto e preço diferenciado. A gerente da O Doidão Kids é Zeila Berres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques