Evento inclui concurso para incentivar comerciantes a investir em suas vitrines.
Comidas típicas, Carreteiro do Quartel, shows musicais, apresentações das escolas, pescaria, decoração caipira. Essas são algumas das atrações do Arraiá de Beltrão 2024 para atrair o público de Beltrão e região, de 19 a 23 deste mês, ao Calçadão de Francisco Beltrão e garantir visibilidade às empresas integrantes da promoção.
Realizado pela CDL de Beltrão e Prefeitura, com apoio do Sicoob Vale Sul e participação do Sebrae e 16º Esquadrão de Cavalaria Motorizado, o Arraiá chega à sua 5ª edição com foco no fortalecimento do comércio. “As empresas participantes terão promoções especiais que serão anunciadas no Calçadão”, adianta o presidente Davi Nesi.

O presidente da entidade lojista salienta que, embora o núcleo seja no Calçadão, o comércio de modo geral se beneficia com a movimentação no município. “Estamos gerando negócios, movimentando a economia e promovendo cultura, dando espaço também para os nossos artistas, visibilidade para o trabalho das escolas do município. É um dos principais eventos de Beltrão”, frisa.

Programação artística
O apresentador e organizador artístico do evento, Marcos Mazzochin, adianta que o Arraiá reserva boas surpresas pro público. “A cada edição, além de músicos que já têm uma história no cenário local, procuramos trazer novidades que nós sabemos que têm qualidade e que tem repertório que encaixa no evento. Nesse ano, tem muita novidade.”
Entre as atrações musicais que se apresentarão no palco do Arraiá de Beltrão, estão músicos consagrados, como Michele e Fernando e João Pedro ‘Gaiteiro, o do Paraná’ e Sidinei Martins, e nomes que estão despontando na preferência do público regional, como Eduarda Constantino, Fred Yack, Emilly & Daiana, Éder & Luck, João Torres e Criciúma, e Regis & Rocha.

Concurso de vitrines caipiras
Uma das atividades que integram o Arraiá de Beltrão é o 3º Concurso de Vitrines Caipiras, que dará prêmios em dinheiro para as três melhores. A avaliação é feita pelo Sebrae seguindo critérios técnicos. “É uma maneira de incentivar e reconhecer o esforço dos nossos comerciantes para embelezar suas lojas”, comenta a gerente executiva da CDL, Syrlei Zapelini.
“Vitrine bem decorada atrai mais a atenção dos consumidores, incentiva a entrar nas lojas. Esse aumento do movimento pode resultar em maiores vendas, beneficiando o nosso comércio. Por isso, é muito importante mantermos iniciativas que incentivam e qualificam o vitrinismo”, frisa o presidente Davi Nesi.

Carreteiro do Quartel Na área gastronômica, integrantes dos MEIs e entidades beneficentes estarão ofertando opções de comidas típicas no Calçadão durante o Arraiá de Beltrão. Também estará presente o 16º Esquadrão de Cavalaria Motorizado, que servirá o tradicional “Carreteiro do Quartel”, prato com grande aceitação no município. “Este ano, a previsão é a de que o Esquadrão não realize a sua festa junina, pois uma parte do efetivo está ajudando nos atendimentos no Rio Grande do Sul. Então o Arraiá de Beltrão deve ser a única oportunidade pra comunidade degustar do carreteiro”, pontua o vice-presidente da CDL, Atacir Nicolodi.