
Neste sábado, foram retomadas desde cedo as manifestações em frente ao Quartel do Exército de Francisco Beltrão. Além de beltronenses, tem manifestantes vindos de Salto do Lontra, Dois Vizinhos, Itapejara, Pato Branco e outras cidades da região, vestindo verde e amarelo.
A cada hora, todos se voltam para a unidade do Exército e cantam o Hino Nacional. Alguém pergunta: “Quem é o nosso líder?” E todos respondem “ninguém”.
Depois repetem, em coro, “não ao comunismo!”, “não ao socialismo!” e “Forças Armadas, salvem a Nação!”. E rezam o Pai-Nosso.
Mesmo com previsão de chuva, a informação que circula pelas redes sociais é que a manifestação continua no domingo, 13 de novembro. Tem várias barracas montadas na Rua Bela Vista, em frente ao 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, no Bairro Cango.
Também está sendo anunciado que vários ônibus vão sair de Francisco Beltrão e outras cidades da região, na madrugada deste domingo, rumo a Brasília, onde chegam segunda-feira de manhã e retornam quarta ou quinta-feira.