19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Detran divulga escolha de placas para ampliar recursos à área social

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) inicia nesta quarta-feira, 16, a campanha “Futuro: Eu escolho”, que divulga a doação da taxa de personalização das placas veiculares ao Fundo Estadual de Assistência Social (Feas). Os recursos são destinados para desenvolvimento de projetos sociais, como o programa Família Paranaense, que hoje atende mais de 30 mil famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Ao escolher as letras e números que compõem as placas de identificação do seu carro, o proprietário está doando R$ 150,00 ao Feas. O valor é distribuído para o atendimento de pessoas carentes, no apoio técnico e financeiro aos serviços realizados nos municípios, ou em programas, projetos e benefícios na área de assistência social.

“A intenção é ampliar a capacidade de atendimento, em todo Paraná. Todos os meses o Detran repassa recursos da escolha de placas ao Feas. Neste ano, cerca de 12 mil pessoas já ajudaram as instituições beneficiadas pelo Fundo. No ano passado, foram mais de 60 mil placas escolhidas”, disse o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

- Publicidade -

Com o aumento na divulgação do serviço, a expectativa é a de que mais paranaenses possam ser atendidos pelo Governo do Estado. Entre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social que recebem recursos oriundos da escolha de placas estão o Programa Família Paranaense e o Piso Paranaense de Assistência Social.

“O Paraná é o primeiro estado a usar os recursos arrecadados com a escolha de placas de veículos na área de assistência social. Esses recursos fazem toda a diferença para que possamos desenvolver cada vez mais ações que ajudam a melhorar a vida das pessoas que mais precisam em todo o Estado”, explica a secretária Fernanda Richa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques