O uso de espaços para as obras não devem trazer impactos à Expobel.
As obras do projeto de contenção de cheias de Francisco Beltrão vão reduzir a área utilizada para a Expobel deste ano. O espaço lateral ao centro de eventos e próximo à Sociedade Rural foi todo isolado e não poderá ser usado para abrigar atrativos da feira – nas últimas edições, no local ficavam o parque de diversões e a arena de rodeios.
[relacionadas]
A ocupação do espaço para as obras, entretanto, não deve trazer grandes impactos à Expobel: a organização remanejou o parque de diversões para a área entre a Avenida União da Vitória e a arena de shows e nesta edição não haverá rodeio.

As obras de contenção de cheias estão na fase inicial. Nesta etapa são realizadas explosões e a retirada de material até chegar ao nível do túnel, que será construído ligando o parque de exposições até o Rio Marrecas, nos fundos do Conjunto Esperança. Dentro do parque, a empresa Siton do Brasil montou sua estrutura para a execução das obras, além de ocupar boa parte da área como depósito do material retirado na escavação.