9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Diante do prefeito Cleber, adolescentes assinam primeiro contrato de trabalho

Os adolescentes são beneficiários dos programas assistenciais desenvolvidos pelos vários órgãos do setor, da Prefeitura de Francisco Beltrão. Foto: Divulgação.

Da assessoria e JdeB – O prefeito Cleber Fontana teve encontro com integrantes do Programa Adolescente Aprendiz, desenvolvido pela Associação dos Amigos da Escola Oficina Adelíria Meurer, em parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão. Através do programa, adolescentes a partir dos 14 anos são encaminhados para o primeiro emprego. Participaram da conversa com o prefeito integrantes da terceira turma de adolescentes de 2022. O encontro ainda teve a assinatura de contratos de trabalho

 São beneficiados adolescentes que participam dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O primeiro emprego se dá através da teoria e da prática, oportunizando o desenvolvimento integral das suas potencialidades profissionais, possibilitando melhores escolhas de suas profissões e muitas vezes definindo nesse processo o seu futuro profissional. Na teoria inicial eles tem duas semanas de capacitação e depois iniciam as atividades práticas nas empresas.

- Publicidade -

O programa garante um trabalho protegido, amparado nas legislações trabalhistas, viabilizando a profissionalização e a proteção no trabalho para os adolescentes. A aprendizagem teórica (Programa de Aprendizagem) e prática (na empresa), com qualidade, propicia o desenvolvimento de habilidades gerais que contribuem para a efetivação no trabalho e na vida social do adolescente, o que é bom para ele e para a empresa.

Primeiros contratos

 Para atender essas demandas, fortalecer e melhorar o equipamento, oferecendo um trabalho de qualidade, a equipe técnica realiza uma série de iniciativas, inclusive com a participação da família, da comunidade e das empresas. Durante o encontro com o prefeito alguns jovens assinaram os primeiros contratos de trabalho.

 Eles estavam acompanhados da secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, da coordenadora do programa, Paula Munareto, e das coordenadoras do serviço de Convivência da Escola Oficina Adelíria Meurer, Claudia Tonello, e do Centro da Juventude (Ceju), Inez de Oliveira Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques