Diretores da Associação de Moradores agradecem compra de área verde
Os diretores da Associação de Moradores do Jardim Itália estão agradecendo à administração municipal pela aquisição de um bosque na divisa dos bairros Jardim Itália e Jardim Floresta. Eles dizem que a compra do terreno era uma aspiração da comunidade manifestada nas reuniões do planejamento participativo. A escritura e a doação do terreno foram acertadas na semana passada, no Jardim Itália.
A área servirá para a prática esportiva, camping e lazer dos moradores dos dois bairros. Nos próximos dias as associações de moradores darão início às construções e melhorias no bosque. Diretores da Associação do Jardim Itália agradecem ao vereador situacionista Adair Machado (PSDB), que apresentou ao Executivo o pedido para a compra da área verde.
Mas a Associação de Moradores do Jardim Floresta está reivindicando agora o cascalhamento em algumas ruas do bairro junto à Secretaria Municipal de Urbanismo. ?Já faz um ano que pedimos?, lembra um dos diretores da entidade. Eles solicitam também uma operação tapa-buracos na entrada do bairro, na avenida Roma, e a instalação de mais um ponto de ônibus. A diretoria solicitou a implantação de dois pontos de ônibus, mas a prefeitura instalou apenas um.
Os diretores da Associação de Moradores compraram dois terrenos para ligar a avenida Roma ao bosque, um deles já foi doado à administração municipal e está escriturado. A expectativa dos moradores também é quanto à construção de um ginásio de esportes. Eles esperam há dois anos a construção do ginásio. Dia 26 de abril, um domingo, vence o mandato da atual diretoria.