17.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Dom Edgar conversa com estudantes do Léo Flach

Dom Edga recebe lembrança do aluno Fernando. Foto: Colégio Estadual Profº Léo Flach.

Da assessoria – Dia 23 de março, o Colégio Estadual Professor Léo Flach, no Bairro Padre Ulrico, realizou o segundo seminário com o tema: Filosofia, Trabalho e Esperança. O local escolhido foi o Parque Irmão Cirilo. Em um primeiro momento, os alunos abrigaram-se sob uma castanheira, simbólica para os jovens do bairro. Em seguida, utilizaram o espaço do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda, com a palestra do professor Bruno de Oliveira.

Dom Edgar relembrou sua passagem por outros lugares do Brasil, fez correlação com o ambiente do parque e mostrou a importância dos seus professores. Trabalhou com os conceitos de comportamento, oportunidade e educação. A oportunidade é uma dádiva, um presente para cada dia de nossa vida. A chance de melhorar e fazer um mundo diferente. “Fiquem atentos. A desatenção leva ao abismo. Fiquem atentos às aulas presenciais, não se distraiam com caminhos que levam às drogas e a prostituição em um mundo de morte”, disse o bispo.

- Publicidade -

E acrescentou: “Pensem que vocês fazem e farão escolhas. A instrução escolar ajuda a fazer as opções. É importante considerar a família, a escola e a religião”. O encerramento foi emocionante. Dom Edgar estabeleceu uma conversa fraterna com alguns jovens, em especial com Fernando, que é autista. A comunidade escolar do Colégio Léo Flach sente-se prestigiada e agradece a oportunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques