9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

É hoje o 11º Jantar da Codorna

Beltrão

Os rotarianos Gelson Kempa, Geonir Ortolan e Davi Nesi na divulgação do Jantar da Codorna de hoje, no Marabá Centro de Eventos.
Os rotarianos Gelson Kempa, Geonir Ortolan e Davi Nesi na divulgação do Jantar da Codorna de hoje, no Marabá Centro de Eventos. Foto: Ivo Pegoraro/JdeB

Será hoje, no Marabá Centro de Eventos, o 11º Jantar da Codorna, uma iniciativa do Rotary Francisco Beltrão Integração. Devem ser servidas 1.300 refeições a partir das 19h30. No cardápio, carnes assadas de codorna (prato principal) e frango, macarronada, polenta frita e saladas diversas. A animação do evento será com a Família Azollini.

Assadores especializados do Estado de Santa Catarina vão preparar as codornas. Elas são assadas em grandes roletes giratórios; entre elas, uma camada generosa de bacon.

Os ingressos para o jantar já foram todos comercializados, ainda no mês passado. Segundo os responsáveis pela comercialização, Davi Nesi e Cleimar Mazzoco, no próximo ano será disponibilizado um número maior de ingressos.

- Publicidade -

O coordenador Gelson Kempa agradece a todos os companheiros pela comercialização e todos que adquiriram os convites, assim como a ótima adesão. “A responsabilidade de oferecer um ótimo jantar aumenta”, avaliou. O presidente do Rotary Integração é o empresário Cleonir Ortolan. O resultado da promoção será destinado para a manutenção dos projetos Banco Ortopédico e Dente Sadio, Alimentando Futuro, para entidades assistenciais, e uma parte será enviada à Fundação Rotária Internacional, para auxiliar a campanha mundial de imunização das crianças contra a paralisia infantil (poliomielite).

[relacionadas]

Banco Ortopédico e outros projetos
O projeto do Banco Ortopédico, do Rotary Integração, presta um serviço importante para pessoas que sofrem lesões ou fraturas e precisam usar cadeira de rodas e muletas por um tempo. O Banco Ortopédico conta com 414 cadeiras, 319 pares de muleta, 139 cadeiras de banco, 88 andadores e 70 camas hospitalares. Os contatos para empréstimos devem ser feitos com Clarice e Idacir Anghinoni, na Eletrônica Anghinoni, na Rua Curitiba, centro de Beltrão. As pessoas podem emprestar e renovar o empréstimo, se necessário. O Banco Ortopédico não cobra pelo empréstimo.

Tudo isso e, segundo os rotarianos, ainda não atende toda a demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques