17.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Eleição dos cinco novos membros do Conselho Tutelar será no Ginásio Arrudão

Transporte de eleitor para votar está proibido; o pleito acontece das 8 às 17 horas.

 

Marcos Susin, presidente do Conselho
dos Direitos da Criança e Adolescente.

A votação para escolha dos conselheiros tutelares de Francisco Beltrão será realizada somente no Ginásio Arrudão no próximo dia 4 de outubro, domingo. O pleito acontece das 8 às 17 horas e elegerá cinco membros titulares para a próxima gestão do Conselho Tutelar do município.
 “A eleição centralizada melhora a logística e organização de todo o processo, que é quase como uma eleição governamental em importância devido ao trabalho realizado pelos conselheiros”, explica o presidente interino do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, Marcos Susin.
 A campanha eleitoral iniciou dia 1º de setembro, sendo permitida a divulgação na internet, imprensa e na rua. Treze candidatos que já passaram por avaliações de conhecimentos específicos estão concorrendo. 
Qualquer cidadão com domicílio eleitoral em Beltrão pode votar, mas deve comparecer ao local de votação com título de eleitor e documento com foto.  
Os conselheiros eleitos receberão o valor de R$ 2.430 mensais e terão mandato de quatro anos. As atribuições do Conselho Tutelar são regulamentadas pela Lei nº 8.069/90, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com o Artigo 163, o Conselho Tutelar deve atender crianças e adolescentes, atender e aconselhar pais e responsáveis, encaminhar ao Ministério Público fatos que constituam infração administrativa ou penal contra o direito das crianças, assessorar o Poder Executivo local na elaboração de proposta orçamentária para planos e programas, promover e incentivar, na comunidade e nos grupos profissionais, ações de divulgação e treinamento para conhecimento de sintomas de maus-tratos em crianças, entre outras. 
O transporte de eleitores com fim de votação é proibido.  As pessoas podem denunciar diretamente à Polícia Militar. Se for comprovado o crime eleitoral, a comissão eleitoral vai impugnar a candidatura. Não haverá transporte de eleitores por ônibus ou vans para a votação.

Candidatos

- Publicidade -

Amilton Camargo    nº 1
Anikeli Reis    nº 2
Crimair Guedes    nº 3
Cristiani Marcante    nº 4
Deivid de Oliveira Ouriques    nº 5
Derli Pinto Graczik    nº 6
Edilamar Dalposso de Oliveira    nº 7
Elton de Vargas    nº 8
Geneci Simionatto Colpani    nº 9
Giseli Arali Leite    nº 10
Joares Antonio Chaves    nº 11
Neusa Tavares Borges    nº 12
Regiani Fátima de Oliveira    nº 13

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques