Atualmente são ofertadas 40 vagas; curso obtém nota máxima no Enade.

JdeB – Uma cerimônia na manhã de hoje, 27, vai celebrar os 20 anos de implantação do curso de Direito na Unioeste de Francisco Beltrão. O evento será comandado pelo diretor do campus, Adilson da Rocha, e pela coordenadora do curso, Marta Botti Capellari, e acontece no auditório da universidade, a partir das 8h30.
Implantado em 2003, o curso de Direito da Unioeste foi oficialmente criado em maio de 2001. Anualmente, são ofertadas 40 vagas, todas gratuitas. O curso já formou 17 turmas e entregou 515 bacharéis em Direito à sociedade. Segundo levantamento feito para celebrar a data, 86 professores já ministraram aulas para as turmas. Atualmente são 14 docentes efetivos – quatro mestres e dez doutores na área ou em ciências afins.
Nas duas últimas décadas, o curso se destacou pelo desempenho alcançado pelos alunos e egressos, obtendo nota máxima no último Enade, em 2022, e conquistado por quatro vezes o selo OAB Recomenda. Outro fator destacado pela coordenação é o fomento à pesquisa e extensão, com atividades como grupos, eventos, projetos e cursos promovidos regularmente.