Ele trabalha na emissora em Beltrão, que integra a Rede Massa.
.jpg)
A TV Guará/Rede Massa de TV em Francisco Beltrão produz, de segunda a sexta-feira, das 7 às 8 horas, o programa Tribuna da Massa. A apresentação é do jornalista Romeu Júnior e as reportagens com Maikiel Silva, 25 anos. Ele é natural de Barracão e começou a atuar na comunicação há nove anos.
O começo foi aos 16 anos, em 2011, na área comercial do Jornal Tribuna Regional. Em 2014, aos 20, Maikiel passou a ser chefe de redação do Tribuna Regional, função que ocupou por três anos, quando recebeu a proposta para atuar no departamento de jornalismo da Rádio Entre Rios, em Santo Antônio do Sudoeste.
Em duas cidades
O repórter ficou um ano na Entre Rios, até março de 2018. Depois disso foi convidado para ser assessor de comunicação da Prefeitura de Pranchita, e permaneceu por mais um ano. Em maio de 2019, o diretor-geral do Portal de Beltrão chamou Maikiel para comandar o jornalismo do site. “Aceitei o convite e fiquei até maio de 2020. Nesse período, consegui conciliar o trabalho no Portal com a TV Beltrão, onde fui apresentador do programa Edição Regional por oito meses, até que precisei me desligar do Portal e da TV Beltrão para aceitar o convite de substituir Matheus Viana na reportagem da Rede Massa, afiliada do SBT em Francisco Beltrão”, relata.
Atualmente, Maikiel é o repórter de campo da TV Guará, localizada no Edifício Araçá Grande, na Rua Otaviano Teixeira dos Santos, no Centro. “Eu e meu colega Deivid Fragatta, cinegrafista, cobrimos o conteúdo geral em toda a região, de esportes até policial. É uma rotina muito dinâmica, com várias perspectivas e formas diferentes de transformar os fatos em notícias”, conta.
Neste pouco tempo de TV Guará e Rede Massa, Maikiel conseguiu emplacar uma reportagem em rede nacional do SBT: a cobertura do caso do filho que matou o pai a facadas e minutos depois morreu em um acidente de carro em Bom Jesus do Sul, dia 12 de julho. A notícia foi dada em link ao vivo no programa Primeiro Impacto, apresentado por Marcão do Povo.
Apesar de estar há um bom tempo no mundo da comunicação, o repórter não cursou Comunicação Social/Jornalismo, mas domina todas as técnicas de produção jornalística. Ele é estudante de Direito da Unipar de Francisco Beltrão.