Num prazo de 90 dias, a Rádio Princesa deve entrar no ar em frequência modulada (FM). A emissora é a mais antiga em Francisco Beltrão – tem 66 anos – e será a primeira da cidade a migrar para o FM, operando na frequência 92,3 mHz.
A migração está sendo preparada há alguns anos e dependia do aval do Ministério das Comunicações e de países vizinhos, por estar em área de fronteira. “Os equipamentos necessários à mudança, como cabos, antenas, link e transmissor, já foram adquiridos e estão sendo instalados”, informa o coordenador de programação, Gabriel Scheid Seleski. A torre de transmissão já foi instalada no Bairro Água Branca, tem 85 metros e antena principal com quatro elementos.
A direção da emissora pretende manter o foco em jornalismo na programação matinal da Princesa e programas musicais com destaque para o sertanejo raiz e caipira em outros horários, mas irá implementar mudanças na identidade sonora. A plástica será repaginada, com novas trilhas, vinhetas e chamadas. A equipe também será mantida. Com a mudança para FM, a Princesa passa para a classe A4 e 5 kW de potência, abrangendo municípios do Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina.
