21.4 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Empresários da Acefb participam de certificação do projeto Trilha do Conhecimento

Cledson Lodi, vice da Acefb para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação. Crédito: Darce Almeida/Acefb. Foto: Darce Almeida/Acefb..

Da assessoria/Acefb – Quinta-feira, 6 de julho, estudantes do Ensino Médio dos colégios estaduais Suplicy, Tancredo Neves e Mário de Andrade, de Francisco Beltrão, receberam certificação após cumprirem mais de 50 horas do Projeto Trilha do Conhecimento.

Em agosto inicia o módulo 2, onde os estudantes que concluírem os estudos terão estágio remunerado nas empresas do setor. Participaram da certificação o secretário de Planejamento Alexandre Pécoits, que também é o coordenador municipal de tecnologia e informação, representando a administração municipal, e os empresários Cledson Lodi, vice-presidente da Acefb para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação e Franciel Silvestrini, coordenador do Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia da Informação (Nubetec), também participaram.

- Publicidade -

“Sabemos das dificuldades e da alta demanda por mão de obra na área de tecnologia da informação no Brasil. E como é complicado encontrar bons profissionais nessa área. É um mercado em ebulição. Então, nós pensamos em aproveitar estudantes de três colégios estaduais de Beltrão que ofertam o curso de sistemas de informação no Ensino Médio. Foram ofertadas 21 vagas, 7 por colégio, onde os jovens estudaram no contraturno, dois dias por semana e acesso a matérias complementares da área de sistemas”, explica Cledson.

Integrantes do Núcleo Átomo, um dos mais novos da Acefb, participaram na fase inicial de treinamentos. “Um agradecimento especial para esse pessoal que nos auxiliou bastante e que foram fundamentais no decorrer do projeto”, observa Cledson.

O projeto é realizado por meio de parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão e Associação Empresarial, envolvendo o Núcleo de Pesquisa e Treinamento em Tecnologias Abertas (Nutab), coordenado pela secretaria de Planejamento, e o Nubetec. Também conta com a colaboração do Núcleo Regional de Educação e empresas de tecnologia do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques