A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Verê, mantenedora da Escola Holanda Collodel na modalidade educação especial, está ampliando sua sede e realizando obras de melhoria no espaço físico das instalações já existentes. Conforme a diretora da escola, Nilce Delfes, serão investidos aproximadamente R$ 200 mil em recursos para a obra, grande parte deles viabilizados junto a Secretaria de Estado da Educação que repassou, através de convênio, R$ 147 mil à instituição.
O restante dos recursos financeiros foram arrecadados através do bazar beneficente, realizado pelo estabelecimento de ensino. As obras estão bem agilizadas e estão sendo realizadas pela empresa Qualitá Engenharia, vencedora do processo licitatório realizado pela entidade. Nilce frisou que as obras são necessárias para adaptar as instalações da escola à legislação vigente. Neste sentido, na parte de ampliação estão sendo construídos novos banheiros adaptados às necessidades especiais dos alunos. “O alargamento das portas, trocas de janelas, cobertura e forro são outras obras que vão melhorar a infraestrutura da Escola, além de atender aos padrões exigidos pela Secretaria Estadual de Educação”, disse a diretora.
O próximo passo, segundo ela, será a construção de muros e a implantação de um parque infantil. O presidente da Apae, Célio Bizz, e a diretora da escola convidam a população para acompanhar e também visitar as obras e ampliações que estão sendo realizadas na sede da instituição. A diretora argumenta que “foi com o apoio da comunidade, adquirindo os produtos do nosso bazar beneficente, que estas e muitas outras melhorias estão sendo realizadas, motivando os professores e demais profissionais que atuam na escola, além de melhorar o aprendizado e garantir mais qualidade de vida aos nossos alunos.”