Escola Maria Basso Delani quer prédio próprio
A Escola Municipal Maria Basso Delani, que funciona junto com o Colégio Estadual Virmond Suplicy, está reivindicando um prédio próprio. Com este objetivo, uma comissão formada por professores, diretores da escola e pais de alunos esteve na Prefeitura, ontem, para falar com o prefeito. Após apresentar os motivos que os levam a fazer tal reivindicação, a presidente da APM, Luciana Borges Ribeiro, disse ao prefeito que sua primeira preocupação é que o projeto seja incluído no orçamento municipal de 2005.
O prefeito Vilmar Cordasso ouviu atentamente o grupo, disse que tem escolas de outros bairros com problemas semelhante, como o Alvorada e o Cristo Rei, mas que a reivindicação da Escola Basso Delani é justa e pediu ajuda do grupo para dar continuidade aos contatos e estudos das alternativas para aquisição de terreno e construção.
O prefeito elogiou a mobilização do grupo, disse que existem recursos na área de educação mas são muito disputados, e que, para conseguir seu objetivo, o grupo deve continuar reivindicando unido, porque são muitos os pedidos recebidos pela administração municipal e, para atender a todos, é preciso mobilização para buscar recursos onde tem, tanto do governo municipal como do estadual e do federal.