Beltrão

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau) da Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Francisco Beltrão, está retomando gradativamente as atividades de estágio, para assim, dar continuidade aos atendimentos já iniciados e proporcionar o atendimento de novas solicitações. Para isso, estão sendo tomadas todas as precauções necessárias para o atendimento de forma segura, respeitando as normativas e distanciamentos necessários devido à pandemia de Covid-19.
O curso está disponibilizando aos acadêmicos o suporte online para esclarecimentos de dúvidas e o direcionamento das atividades estabelecidas sem prejuízo às demandas existentes. O Emau oferece atendimento gratuito à comunidade, tendo como foco os projetos de cunho social, através de entidades, associações, convênios com prefeituras e ainda, proporciona assistência técnica a famílias de baixa renda conforme assegura a Lei Federal nº 11.124.
No momento, um dos atendimentos em andamento é a realização do projeto arquitetônico para Associação dos Policiais Militares de Francisco Beltrão, localizada no Bairro Pinheirinho. A proposta já foi elaborada e atualmente as acadêmicas Bruna Pacheco e Daniely De Paris estão na fase dos detalhamentos finais. Os projetos elaborados, contam com a supervisão de professores e do responsável técnico da área.
Nova sede para lazer
O soldado Fabiano Olinski, atual presidente da Associação, informou ao JdeB que o projeto arquitetônico é o primeiro passo para a consolidação da sede nova. Por enquanto, a entidade tem o pré-moldado e agora irá em busca de recursos para iniciar a construção, que será feita por etapas. A sede fica localizada na Rua Catanduvas, próximo ao Lago da Cidade Norte. São 120 policiais associados, de Francisco Beltrão e região. Segundo Olinski, a sede tem caráter recreativo, para confraternização de policiais e seus familiares, para futebol e demais práticas esportivas e quiosques para almoços. “Esse barracão vem para ser um ambiente mais adequado para eventos maiores. Mas é tudo bem inicial, então nosso primeiro passo é o projeto arquitetônico que a Unipar fez pra nós e depois a gente vai atrás de recursos.”
Serviço
Para maiores informações e solicitações de projetos o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h, na Av. Júlio Assis Cavalheiro, número 2.000, ou pelo telefone (46) 3520.2800 – Ramal 1288.