Darce Almeida/Acefb – Quatro equipes de estudantes do Colégio Estadual Suplicy estão representando Francisco Beltrão e região Sudoeste do Paraná nesta quinta-feira, 25 de julho, na “3ª Olimpíada Brasileira de Tecnologia”, em São José dos Campos (SP). Eles disputam com estudantes de outras cidades brasileiras a Olimpíada organizada pelo Instituto Alpha Lumen de Apoio ao Talento, Massachusetts Institut of Tecnology Brasil e Instituto Tecnológico de Agronáutica.
As equipes do Suplicy são:
– TechPro: Está apresentando um aplicativo para trabalhadores das áreas de diaristas, jardineiros e babás. – TechnoLogic: Aplicativo de doação de materiais de construção, roupas, alimentos para pessoas de baixa renda. – EniaCoders: Aplicativo faz a transmissão entre as diversas áreas do Colégio Suplicy para que, em caso de emergência, possa ser acionada a pessoa certa para atender o caso, pois às vezes a professora está sozinha em sala de aula e não encontra a pessoa que necessita. – Immunify: Aplicativo que ajuda no controle de vacinas para pessoas e pets.


Votação popular até às 23h59 desta quinta, 25
Quem puder votar no link – https://votacao.alphalumen.org.br/poll/votacao-popular-obt-2024 desta quinta, 25. “É só incluir o nome da equipe escolhida e votar. Inclusive a equipe TechnoLogic já conquistou hoje pela manhã uma medalha de bronze, e ainda nossas equipes tem mais chances de medalhas”, convida a professora Cláudia Machado. O empresário Cledson Lodi, integrante do Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia e Inovação (Nubetec) e vice-presidente da Acefb para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação, disse que “vale a pena ressaltar que a Acefb fez um trabalho junto aos associados e às cooperativas de crédito no sentido de fazer uma arrecadação para custear o transporte desses jovens até São Paulo. Esse movimento é muito importante para nossa cidade e região para que esses jovens, cada vez mais, adentrem nesse universo da tecnologia, desenvolvendo soluções, e principalmente retendo esses talentos em nossa cidade. Foram vários atores envolvidos, nossos empresários do Nubetec também fizeram uma contribuição financeira para ajudar na compra das passagens”, agradece Cledson.