17.9 C
Francisco Beltrão
sábado, 21 de junho de 2025

Edição 8.230

21/06/2025

Estudantes do Suplicy pedem votos na Olimpíada Brasileira de Tecnologia

Darce Almeida/Acefb – Quatro equipes de estudantes do Colégio Estadual Suplicy estão representando Francisco Beltrão e região Sudoeste do Paraná nesta quinta-feira, 25 de julho, na “3ª Olimpíada Brasileira de Tecnologia”, em São José dos Campos (SP). Eles disputam com estudantes de outras cidades brasileiras a Olimpíada organizada pelo Instituto Alpha Lumen de Apoio ao Talento, Massachusetts Institut of Tecnology Brasil e Instituto Tecnológico de Agronáutica.

As equipes do Suplicy são:

– TechPro: Está apresentando um aplicativo para trabalhadores das áreas de diaristas, jardineiros e babás. – TechnoLogic: Aplicativo de doação de materiais de construção, roupas, alimentos para pessoas de baixa renda. – EniaCoders: Aplicativo faz a transmissão entre as diversas áreas do Colégio Suplicy para que, em caso de emergência, possa ser acionada a pessoa certa para atender o caso, pois às vezes a professora está sozinha em sala de aula e não encontra a pessoa que necessita. – Immunify:  Aplicativo que ajuda no controle de vacinas para pessoas e pets.

- Publicidade -
Estudantes do Colégio Eduardo Virmond Suplicy.
Outra equipe de estudantes do colégio Estadual Suplicy.

Votação popular até às 23h59 desta quinta, 25

Quem puder votar no link – https://votacao.alphalumen.org.br/poll/votacao-popular-obt-2024 desta quinta, 25. “É só incluir o nome da equipe escolhida e votar. Inclusive a equipe TechnoLogic já conquistou hoje pela manhã uma medalha de bronze, e ainda nossas equipes tem mais chances de medalhas”, convida a professora Cláudia Machado. O empresário Cledson Lodi, integrante do Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia e Inovação (Nubetec) e vice-presidente da Acefb para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação, disse que “vale a pena ressaltar que a Acefb fez um trabalho junto aos associados e às cooperativas de crédito no sentido de fazer uma arrecadação para custear o transporte desses jovens até São Paulo. Esse movimento é muito importante para nossa cidade e região para que esses jovens, cada vez mais, adentrem nesse universo da tecnologia, desenvolvendo soluções, e principalmente retendo esses talentos em nossa cidade. Foram vários atores envolvidos, nossos empresários do Nubetec também fizeram uma contribuição financeira para ajudar na compra das passagens”, agradece Cledson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques