24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Expositores destacam grande presença de público na 29ª Expobel

Muitos negócios serão concretizados a partir de agora.

Os empresários gostaram da Expobel 2020 com portões abertos. Bons negócios, shows com grande público, muitos contatos para prospecção de negócios futuros e grande presença de público nos nove dias da feira. Algumas empresas vieram para a Expobel com novidades, como a Energy Sol que expôs um automóvel movido a energia solar.

[relacionadas]

Raquel Meira, diretora da Unicafes, que foi parceira da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (antiga Emater/Iapar) na organização do Mercado das Agroindústrias, disse que a experiência foi positiva. “Esse formato foi bem aceito pelo público, o pessoal fica mais livre pra fazer as compras, isso tá sendo bem positivo, nós também estamos avaliando como bem positiva [a Expobel], estamos fechando o último dia ainda com produtos dentro do mercado, tivemos algumas dificuldades que a gente ainda vai avaliar, mas o resultado tá sendo incrível, mais do que a gente esperava”.

- Publicidade -
Rafaela e Rubia Faenello, da empresa Rubia Faenello, que trabalha com cosméticos e produtos de beleza: presença na Expobel.

 

Superou a expectativa
Henrique Peruzzo, da Sipper Móveis Funcionais, de Clevelândia, disse que veio expor os produtos da empresa em outras edições da Expobel, mas que desta vez superou as expectativas. “A gente sempre vem aqui com uma esperança e dessa vez tá superando [as nossas expectativas] o público, por não ter cobrança de ingressos, e a fluência de público foi muito boa. Então, a gente tá bem satisfeito”.

Trator Mahindra, novidade
Pela Agronômica de Marmeleiro, empresa de equipamentos para agricultura e avicultura, o diretor Éder Pansera disse que os resultados foram positivos. “A gente tá contente e satisfeito com a Expobel, foi pra nós uma grande feira, um evento muito bom, onde conseguimos atender bem os clientes e fazer ótimos negócios”. A Agronômica expôs modelos dos tratores Mahindra, uma das marcas mais vendida do mundo. “A gente queria expor pro pessoal uma grande marca que tá vindo pro Brasil, e a gente tá trabalhando faz um ano e meio [com esta marca].”

Para Éder, a entrada gratuita na feira foi importante. “Foi bom, o pessoal veio mais. Há dois anos atrás era cobrado ingresso, para as pessoas que tinham família mais grande ficava meio pesado o orçamento, mas, assim, livre ao público foi melhor.”

Expobel das famílias
Outro satisfeito com a feira foi Jhony Nideviski, da empresa Omeulote.com, que expôs novamente os loteamentos da empresa. “É a sexta Expobel que nós estamos participando, e estamos muito satisfeitos. O resultado da feira é esse povo bonito, os casais, famílias. Então, o resultado é muito positivo. A gente ficou impressionado, na verdade, com a quantidade de público que deu, público focado, focado nos negócios, buscando negócio, então teve bastante opções de negócio aqui na feira.”

Mais gente com portões abertos
Marcos Schenatto, da Pavimentti Blocos e Pavers, saiu otimista da feira. “Expobel é sempre um excelente mural pra mostrarmos os nossos produtos, devido à boa visitação sempre. Esse ano com a ‘porteira’ aberta, indiscutivelmente, trouxe mais gente, de mais cidades, não foi só pessoas de Beltrão, foi de muitas cidades [que estiveram aqui]. Indiscutivelmente, a tendência é sempre ter mais.”
O empresário disse, também, que está otimista em relação ao desempenho da economia brasileira em 2020. “Um ano bem otimista, um ano de crescimento, temos que ser otimistas que o País vai crescer, e com isso tudo cresce junto. Nós somos do segmento da construção civil: quando a construção tá em alta, o desemprego diminui.”

Carro elétrico, novidade
Aldair Cambui, diretor da Energy Sol, que comercializa veículos e equipamentos de energia solar, também destacou a boa presença de público e a novidade que sua empresa trouxe para a Expobel. “Nossa avaliação é positiva, até a gente tinha uma expectativa, por ser uma feira aberta, e realmente nos surpreendeu pelos resultados positivos, porque nós sempre propusemos trazer novidades, e uma delas é a mobilidade urbana, que é uma crescente, principalmente a nível de capitais. Estamos trazendo as [motos] scooters, que lançamos ano passado, e agora a possibilidade do carro 100% elétrico, é uma novidade pra feira, acho que deve ter sido uma das primeiras a ter vindo até Francisco Beltrão. Então a feira, pra nós, trouxe um resultado muito positivo”.

Rubia adora participar de feiras
Rubia Faenello, da empresa Rubia Faenello, do setor de cosméticos e beleza, também saiu satisfeita. “Já participamos de outras feiras, e é sempre um bom lugar pra estar expondo nosso trabalho, alcançamos clientes que, às vezes, na loja a gente não alcança, nas mídias sociais, principalmente porque não é só de Beltrão que vem gente, vem gente de toda a região, é uma maneira melhor de mostrar o nosso trabalho, que é bem individual, bem personalizado, a gente sempre adora participar de todas as feira”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques