
Foto: Arquivo pessoal.
Aos 95 anos, faleceu a pioneira beltronense Irma Montemezzo. O velório e o sepultamento serão no Cemitério Jardim da Luz, na tarde desta sexta-feira.
Viúva de Irineu Montemezzo (31-3-1925 a 1-7-2003, Irma Maria Comunello Montemezzo teve três filhos – o engenheiro Altamir Montemezzo, que reside em Beltrão; o administrador de empresas Ilói Montemezzo (falecido há exatos cinco anos hoje, 2 de maio) e o advogado Edson Montemezzo, falecido em 26 de maio do ano passado.
Irma e Irineu estão entre os pioneiros de Francisco Beltrão. Sempre residiram na cidade. Ele foi um dos proprietários do posto de gasolina que existiu no meio da Avenida Júlio Assis, em frente à atual Concatedral Nossa Senhora da Glória.
Entre o amor e o dinheiro
“Filha de pai rico, tinha muitos pretendentes, entre eles, moços de posses, sobre os quais lhe diziam: “Se casar com este, você não precisa mais trabalhar pelo resto da vida”. Mas ela gostava de trabalhar, optou pelo homem que amava e, como amava também o trabalho, o dinheiro veio, com o tempo, após vencer muitos desafios, um deles foi deixar o conforto de sua terra para embrenhar-se no sertão do Paraná, tornando-se pioneira de Francisco Beltrão.”
Este é o início de uma entrevista com dona Irma Montemezzo, publicada pelo Jornal de Beltrão em julho de 2016 com o título “Entre o amor e o dinheiro, ela optou pelo amor, acabou ganhando os dois”.
Na edição deste sábado, mais informações sobre dona Irma Montemezzo, uma pessoa muito querida da comunidade beltronense.