10.1 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Família Bandeira doa área de terra para o Tecxel

Família Bandeira doa área de terra para o Tecxel


Das assessorias
A Fundação Cultural, Educacional e Tecnológica de Francisco Beltrão ? Tecxel conquista mais uma importante etapa desde sua criação. Na manhã de ontem foi adquirida uma área de 23,18 hectares, para formação do Centro de Estudos da Biodiversidade. O imóvel rural, que está localizado a seis quilômetros das construções que formam o Tecxel, foi doado pelo empresário Edemar Bandeira. O vice-prefeito Wilmar Reichembach, o presidente do Tecxel, Gervásio Kramer e o secretário executivo Alfonso Brusamarelo estiveram participando do ato de assinatura da escritura.
Em nome da administração municipal, o vice-prefeito Wilmar Reichembach agradeceu à família Bandeira pela doação e garantiu que o local será exclusivo aos estudos ambientais e à preservação do meio ambiente. Gervásio Kramer comentou que área possui basicamente todas as essências nativas da região, árvores como araucárias e angicos que enriquecem o local. “Já está agendado o curso de Gestão Ambiental no Tecxel. O Centro de Estudos da Biodiversidade será o local de estudos práticos do curso”, acrescenta Kramer.
O terreno doado, que agora é parte integrante do Tecxel, possui 70% de sua área circundada pelo rio Marrecas, o que garante uma ecologia merecedora de estudos apurados.
Gervásio garantiu ainda que a área não será destinada ao lazer, pois pode interferir no ecossistema e prejudicar os estudos. É intenção dos profissionais do Tecxel estudar as espécies animais e vegetais e sua relação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques