10.2 C
Francisco Beltrão
segunda-feira, 23 de junho de 2025

Edição 8.230

21/06/2025

FRANCISCO BELTRÃO

Família perde tudo em incêndio criminoso no São Miguel

Há uma campanha para ajudar na reconstrução da casa.


Família perdeu tudo e sociedade pode ajudar a reconstruir a residência. Foto: Adolfo Pegoraro/JdeB.

JdeB – Um incêndio criminoso foi registrado na manhã de ontem, dia 8, no Bairro São Miguel, em Francisco Beltrão. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas que atingiram uma das quatro casas situadas no mesmo terreno. Vizinhos relataram um cheiro forte de querosene, e uma garrafa com o líquido inflamável foi encontrada no imóvel ao lado. A ação rápida dos bombeiros impediu que o fogo se espalhasse para outras moradias.

A casa incendiada foi a de Gislaine Sinara de Souza, que estava trabalhando no momento em que o incêndio começou e foi avisada por vizinhos. Ela residia na casa com as duas filhas (13 e 2 anos de idade). O incêndio consumiu todos os pertences da família.

Em entrevista à Rádio Educadora, a mãe de Gislaine, dona Marlene, que também reside no mesmo terreno, relatou que todos tinham saído para trabalhar pela manhã e, por volta das 8h40, um vizinho da frente entrou em contato com Gislaine para alertá-la. “Quando vimos, os bombeiros já estavam aqui, e os vizinhos ajudaram porque são quatro casas no terreno, mas a casa da minha filha foi completamente destruída”, lamentou Marlene.

- Publicidade -

Ela também contou que o suspeito tentou incendiar sua casa. “Quando entrei, vi os litros de querosene jogados do lado de dentro”, afirmou. “Pelo menos isso, graças a Deus, não aconteceu, senão onde ficaríamos com minha filha e as duas filhas pequenas dela.”

Uma campanha está sendo organizada pela Rádio Educadora para ajudar na reconstrução da casa. Quem puder colaborar, pode fazer doações por meio da chave Pix: CPF 068.124.479-86 (Gislaine).

Homem é preso em Santa Izabel do Oeste após incendiar casa da ex-mulher em Beltrão

JdeB –  A Polícia Militar prendeu, na manhã de ontem, em Santa Izabel do Oeste, o homem suspeito de incendiar a casa da ex-mulher no Bairro São Miguel, em Francisco Beltrão. Ele teria cometido crime por ciúmes, após ver uma foto da ex-companheira com outra pessoa nas redes sociais.

Após o incêndio, equipes policiais de Francisco Beltrão identificaram o suspeito e repassaram sua descrição e a placa da motocicleta utilizada na fuga para outras unidades da região. O homem foi interceptado na rodovia entre Realeza e Santa Izabel do Oeste, e com ele foram encontrados dois isqueiros.

Durante a abordagem, o detido confessou o crime e afirmou que utilizou um galão de combustível para provocar o incêndio, quebrando uma janela para entrar na casa. Ele também admitiu ter tentado atear fogo na casa da sogra.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. Segundo a PM, a identidade do preso não pode ser divulgada em razão da legislação atualmente vigente que criminaliza a exposição de presos ou detidos à curiosidade pública sem necessidade de interesse público ou de forma que viole a dignidade do indivíduo, o que poderia configurar abuso de autoridade.

Júlio Pires, delegado da Polícia Civil e responsável pela autuação em flagrante do suspeito, informou que a perícia no local confirmou que o incêndio foi provocado por ação humana. O homem será indiciado pelo crime de incêndio criminoso, cuja pena varia de três a seis anos de reclusão. Segundo a Polícia Civil, o acusado admitiu que o crime foi motivado por ciúmes e pela recusa da ex-mulher em reatar o relacionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques