19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Família Rafagnin investe na construção de centro de eventos no bairro São Miguel

 

Amplo e moderno, centro de eventos será nova opção para Francisco Beltrão e região.

 

Francisco Beltrão e região ganham novamente um espaço para receber eventos importantes e com grande estrutura. Trata-se do Espaço Rafagnin/Centro de Eventos – nome ainda a ser confirmado, localizado no  bairro São Miguel, anexo ao Rafagnin Esportes. A profissional responsável pelo projeto é a arquiteta e urbanista Aline Krupkoski. Segundo ela, o espaço ficará com cerca de 700 metros² de área construída, além de um deck descoberto. 

- Publicidade -

Conforme Aline, hoje a área existente no local é de 500 m². Com estrutura completa, o novo espaço irá atender diversos tipos de eventos. Haverá um amplo estacionamento e, ainda, uma capela anexa para celebrações. “A ampliação ficará totalmente integrada à área existente, podendo ser dividida para eventos menores através de portas de vidro”, comenta a arquiteta.

Aline garante que a área externa será outro atrativo do lugar. O amplo terreno é bem arborizado e aconchegante, o que servirá para atender eventos durante o dia. 

A ampliação do espaço atual já começou. Obras devem encerrar no fim do ano. 

Ampliação e estrutura remodelada para receber eventos

Segundo o fisioterapeuta Camilo Rafagnin, o local está passando por uma grande mudança. “Vamos transformar o local em um centro de eventos para a realização de casamentos e festas de aniversário, com capacidade para atender até 400 pessoas aproximadamente.”

No salão principal, amplo e confortável, haverá espaço para receber bandas, um palco para DJ; tudo organizado da melhor forma para garantir qualidade aos eventos. Além disso, o centro vai contar com cozinha própria. Apesar de toda estrutura necessária, o lugar não terá bifé próprio, mas contará com o serviço de vários bifes da região. “Terá também acessibilidade para as pessoas ficarem confortáveis e, além disso, nós vamos ter uma capela externa para casamentos durante o dia, por exemplo.”

A previsão para o término das obras é para o início de 2015. Logo, em janeiro, o espaço já deve estar pronto para começar a agendar os eventos. A princípio, o centro de eventos deve contar com mão de obra terceirizada. Futuramente, a ideia é investir em uma equipe própria, que fique responsável inclusive pelo bifé. 

 

A arquiteta e urbanista Aline Krupkoski é responsável pelo
projeto. Ideia é ampliar o espaço e modernizar.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques