Beltrão

Famílias de Francisco Beltrão estão recebendo cestas básicas.
Foto: Assessoria
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão está realizando o atendimento para situações emergenciais. A principal solicitação é a alimentação. O público-alvo são famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as de extrema pobreza, respeitando os critérios de concessão do benefício eventual de alimentos, que serão verificados através de atendimento técnico e de visita domiciliar.
Nos últimos dias foram atendidas mais de 700 famílias pertencentes aos territórios dos Centro de Referência em Assistência Social (Cras) dos bairros Padre Ulrico, Pinheirinho e São Miguel, tanto da área urbana quanto da rural.
De acordo com a secretária Nádia Bonatto (Assistência Social), “o trabalho tem sido intenso e de suma importância, uma vez que os técnicos conhecem a realidade das famílias a partir do acompanhamento já realizado pelos programas e serviços da secretaria, bem como estão preparados para o acolhimento e encaminhamentos das demandas identificadas”. Nádia também enfatiza que toda colaboração nesse momento é importante.
“Diante do conhecimento da realidade dessas famílias, pedimos que quem possa fazer doações deve entrar em contato com a secretaria, pois vamos direcionar para as famílias que ainda aguardam o auxílio, para que sejam atendidas com equidade”. Ela explica que os alimentos disponibilizados são adquiridos pela administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social, além dos recebidos da alimentação escolar municipal e estadual, bem como de clubes de serviços, comerciantes, associações e comunidade em geral. Nádia também agradece o trabalho e empenho da equipe da secretaria para que os alimentos possam chegar às famílias necessitadas.