
Da assessoria – Francisco Beltrão é referência em cursos de Agronomia ligados às instituições de ensino superior. Dada a sua relevância, o presidente da FEAPR (Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná), Cesar Veronese, o diretor administrativo-financeiro, Orley Jayr Lopes, participaram de encontros na Unisep (União de Ensino do Sudoeste do Paraná) e UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). A presidente da AEAFB (Associação de Engenheiros Agrônomos de Beltrão), Lilian Furlan, e membros da entidade também acompanharam a agenda.
A primeira reunião foi com a coordenadora do curso de Agronomia da Unisep, Elouize Xavier, que destacou a importância da visita à instituição. Já na UTFPR de Francisco Beltrão, os representantes da FEAPR e da AEAFB, foram recepcionados pelo diretor-geral do campus, Hernan Vielmo, e pelo coordenador do curso de Agronomia, Samuel Fioreze.
Eles aproveitaram a oportunidade para conhecer a estrutura de ensino. Na Universidade, o curso tem ênfase na Agricultura 4.0. São 88 alunos, sendo 44 em cada turma.
O curso começou em agosto do ano passado. Na oportunidade, o presidente da FEAPR, Cesar Veronese, destacou a necessidade dos cursos formar engenheiros agrônomos com uma visão de empreendedorismo.