17.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Feirinha no Parque Alvorada deve se tornar tradição

 

A Feirinha do Lago, realizada pelos microempreendedores individuais (MEIs) deve se tornar tradição aos domingos, no Parque Alvorada, em Francisco Beltrão. 
Fotos: Flávio Pedron/JdeB

“A ideia é que se torne um hábito ir ao parque Alvorada no domingo e visitar a feirinha, assim como acontece com a Feira do Produtor, no Calçadão”, destaca Eliziane Farias, membro da comissão organizadora da Feirinha do Lago, no Parque Alvorada, formada por Microempreendedores Individuais (MEI). A realização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economia e Tecnologia. 

“Tivemos boa aceitação, bastante visitação, mas o tempo não colaborou muito”, acrescenta. Eliziane destaca que, ainda assim, os expositores estão satisfeitos, já que a feira é uma boa oportunidade para fazer contatos, que também é uma forma de lucro. Muitas vezes a pessoa não tem dinheiro naquele momento, então fica com o cartão e faz sua encomenda depois. São diversos mix de produtos, incluindo alimentação, moda íntima, bijuterias, trabalhos em gesso, em tecidos e em EVA. 
Lídia Vics, da Sapore Massas, esperava mais movimentação. “Muita gente fica surpresa, ainda não sabe que tem (a feira)”, relata. 
Dia 7 de fevereiro
Os microempreendedores são regulamentados e participam das ações desenvolvidas no Centro Empresarial de Francisco Beltrão, que incluem palestras e oficinas na área de gestão para fortalecimento empresarial e para melhoria da qualidade do produto. 
Este é um projeto piloto que, se continuar dando certo, irá se tornar permanente. A última edição foi domingo e a próxima será dia 7 de fevereiro. Os expositores são divididos em dois grupos, que se revezam na participação da feira, a cada 15 dias. Portanto,cada grupo participa uma vez por mês. Em caso de chuva, a exposição é transferida para o domingo seguinte.

- Publicidade -
A última edição da feirinha foi domingo e a próxima será dia 7 de fevereiro.
A intenção é torná-la permanente. 

 

Grande movimento
O sol forte e as altas temperaturas do último sábado e domingo levaram muitas pessoas ao Parque Alvorada. No fim da tarde os estacionamentos estavam cheios de veículos. Foi difícil encontrar lugar para colocar os carros.
No Parque Alvorada, as crianças se divertiram nos brinquedos, correndo, andando de bicicleta ou alimentando os peixes e patos.
A alta temperatura era um convite para tomar sorvete ou picolé, tomar um refrigerante ou água, preferencialmente debaixo das árvores. 
Colaborou Flávio Pedron.

Domingo é dia de passear no Parque Alvorada, ver as aves,
fazer caminhadas e visitar a Feirinha do Lago.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques