Festa da padroeira une as cinco paróquias
A festa em homenagem à padroeira de Francisco Beltrão deste ano terá novidades. Essa será a primeira vez em 48 anos que as cinco paróquias da cidade estarão comemorando unidas o dia de Nossa Senhora da Glória.
A iniciativa deu origem à 1a Festa da Integração.
A partir desta sexta-feira, as missas serão celebradas por padres de paróquias diferentes, para promover a união entre as cinco igrejas.
?Será algo novo, na paróquia do bairro Alvorada, a missa será feita pelo padre da Cango; na Cango, outro pároco fará a missa e assim por diante?, explicou o presidente do conselho de pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Edgar Riecker. No dia da padroeira, 15, a missa será celebrada na Associação de Motoristas do Bairro Pinheirinho.
Também na associação serão realizados mais três eventos. No dia 11 acontecerá um jantar polonês, com apresentações típicas, organizado pelo Rotary, Rotaract e Interact. No dia 13, entidades empresariais estarão promovendo um jantar à base de carne suína. No dia 15 acontecerá um churrascada, com apresentações artísticas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação e matinê durante à tarde.