24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Festival da Canção on-line marca o Dia da Juventude deste ano

Beltrão

Victor Henrique Burig e Valéria de Castro recebem o troféu do bispo Dom Edgar Ertl.

Todos os anos, jovens da região se reúnem para celebrar o Dia Nacional da Juventude, comemorado em 25 de outubro. Mas, neste ano, devido à pandemia, o encontro que pretendia reunir 3,5 mil pessoas foi cancelado e a Pastoral da Juventude da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão encontrou uma outra forma de celebrar a data sem promover aglomeração.

“Lá por julho, quando vimos que a pandemia ia durar bastante tempo, pensamos em reativar o Festival da Canção, que reuniria menos pessoas, e transmitir tudo on-line”, explica Sidnei dos Santos de Oliveira, o Sidinho, coordenador diocesano da Pastoral.

O grupo retomou o festival num formato parecido com o Juvefest, que há mais de 20 anos não é realizado na região. Foram mais de 50 inscritos, que enviaram seus vídeos interpretando canções de inspiração católica. Todos foram postados na internet e os 30 com mais visualizações passaram por uma seleção técnica. Os 15 finalistas se apresentaram no último sábado, 24, num evento sem público presente, mas assistido por milhares de pessoas em uma transmissão ao vivo na internet.

- Publicidade -

Na final, estiveram participando representantes de cinco dos sete decanatos da Diocese. Os candidatos precisavam ter entre 14 e 29 anos para participar e os dez melhores, segundo avaliação de júri técnico, receberam premiação em dinheiro.

Festival aprovado
Apesar de ter sido organizado em pouco tempo e ser uma “segunda opção” para comemorar o Dia da Juventude, o festival fez tanto sucesso que poderá continuar nos próximos anos. “Pensamos em continuar organizando o Festival da Canção devido ao sucesso que teve. Tivemos o apoio do bispo Dom Edgar, do padre Marcos e de muita gente. Além disso, o festival é uma oportunidade de revelar talentos, de os jovens participarem de uma atividade saudável e até de se encontrarem na música em forma de adoração”, finaliza Sidinho.

 

Premiados
1º – Victor Henrique Burig e Valéria de Castro
2º – Caroline Antunes Schlappkolh
3º – Ricardo Augusto Xavier
4º – Marcos Antonio Plucinski e Tais Stasiak
5º – Claudia Winck e Susane Ubinski
6º – Lucieli Ramos e Daiane Guepfri
7º – Pedro Otávio Siqueira
8º – Maria Isabel Arenhartt Pruche
9º – Bruna dos Santos, Giceli Almeida e Barbara Pazini
10º – Danielli Ambrosini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques