É um dos maiores festivais de flores e plantas diversas de toda a região para comemorar a chegada da Primavera.
-ccmyk.jpg)
O Super Vipi, de Francisco Beltrão, está promovendo pelo terceiro ano consecutivo seu Festival da Primavera. É o maior do gênero em toda a região. Teve início ontem e segue até amanhã, mas, como a procura é muito grande, quem deixar para a última hora pode não encontrar a plantinha preferida.
O gerente Hermes Antonio Moss diz que o Festival da Primavera tem uma aceitação muito boa, acima de tudo pela diversidade de plantas e pelos valores acessíveis. Só em orquídeas são mais de 20 variedades. Se considerar plantas e flores, os clientes encontram de 150 a 180 espécies diferentes. Além disso, o Vipi já tornou tradicional o comércio de plantas e flores em seu estabelecimento. Tem uma seção permanente na loja e sempre em datas comemorativas, como Dia das Mães, oferece uma vasta variedade com preços especiais.
Eleandro Goulart, da Planta Garden, um dos parceiros, diz que é o maior festival em variedades de todo o Sudoeste. Além disso, também existem opções em substratos e nutrientes. “O Vipi traz pra região algo que não se encontra nessa intensidade, pois cresceu muito nos últimos anos a procura por cactus, suculentas, flores, folhagens, entre outros.” Segundo ele, 90% da origem das plantas é São Paulo, Estado que se tornou o principal fornecedor do País.
Colecionadora de plantas
A consumidora Luivane Marmentini contou à reportagem do Jornal de Beltrão que tinha ido ao mercado para pegar uma orquídea, mas acabou escolhendo várias espécies. Ano passado, ela já tinha participado do festival. “Este ano, quando recebi a mensagem, já me organizei para vir logo no início.” Ela diz que tem uma rotina bastante caseira e cuidar das plantas é um dos principais hobbys, além de funcionar como uma terapia.
Entre orquídeas e suculentas, Luivane tem em casa mais de 400 unidades. “A maioria das orquídeas que tem hoje para vender eu já tenho, mas encontrei algumas cores diferentes, alguns matizes que não tenho em casa.” Ela compra espécies também pela internet, de fornecedores de todo País e até algumas do exterior.
-cmyk.jpg)
Luivane e as plantas que escolheu para levar para casa.
Fotos: Niomar Pereira/ JdeB