
JdeB – O beltronense Sergio Baseggio é o governador do Distrito 4640 do Rotary International até o dia 30 de junho. A partir de 1º de julho, quem assume a função é a pato-branquense Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, rotariana há 12 anos. Ela vai percorrer os 104 clubes de Rotary durante a gestão 2022-23. A posse será no dia 2 de julho, às 20 horas, no Clube Pinheiros, em Pato Branco.
O Distrito 4640 é o maior da América Latina em relação ao número de associados (mais de 3 mil) e o terceiro maior do Brasil em relação à arrecadação para a Fundação Rotária. Quando perguntada sobre o diferencial do distrito, Anne tem a resposta na ponta da língua: “O grande diferencial do nosso distrito é o colégio de governadores, que sempre dá um suporte muito importante, participa de todas as ações. Com o apoio de todos os governadores das gestões anteriores, me sinto muito confiante em desempenhar o trabalho”, comenta Anne, que ontem visitou a Redação do Jornal de Beltrão junto com o governador Antonio da Caz, que assume o Distrito 4640 na gestão 2023-24, e Werner Ildon Gerhardt, governador na gestão 2015-16. “A Anne é minha afilhada no Rotary, tenho muito orgulho do trabalho que ela está fazendo. Ela foi Secretária de Assistência Social em Pato Branco durante oito anos, tem uma experiência muito grande nesse lado social, que é uma das grandes bandeiras do Rotary”, diz Werner.
Dentre as metas da presidente internacional do Rotary para a gestão 2022-23, a canadense Jenifer Jones, está a maior participação das mulheres nos clubes. “A Jenifer será a primeira presidente mulher do Rotary International. No nosso distrito, apenas 25% dos associados são mulheres, precisamos aumentar essa parcela. Também temos como meta aumentar o número de associados com idade inferior a 40 anos, para buscar maior renovação dos clubes”, enaltece Anne, que também vai ter o privilégio de ter em sua gestão a comemoração dos 100 anos do Rotary no Brasil: “Vai ser no dia 28 de fevereiro, vamos ter uma grande celebração para o centenário do Rotary no nosso país.”