Beltrão

O Papai Noel de Beltrão entregou para o garotinho Lorenzo Borella uma gaita ponto.
Ganhar uma gaita era o sonho dele e um grupo de pessoas conseguiu concretizar.
Fotos: Assessoria de Imprensa
Papai Noel cumpriu uma missão importante no último sábado, 21. Visitou o pequeno Lorenzo Borella de Souza, de 5 anos, e realizou o sonho do gurizinho que queria uma gaita ponto de presente de Natal.
Lorenzo tinha feito uma visita ao Papai Noel na praça de Francisco Beltrão durante a programação do Natal Encantado.
O menino gosta de cantar músicas gaúchas e apesar de pequeno, já mostra ter um grande talento. Durante a Semana Farroupilha da Integração, em setembro, ele já tinha feito sucesso e encantado as pessoas. Quinta-feira, 19, durante a apresentação do grupo Os Monarcas, em Beltrão, Lorezon subiu ao palco e mais uma vez encantou o público ao cantar músicas gaúchas. Percebendo o seu talento, algumas pessoas uniram forças para comprar a gaita.
“Alguns dias atrás a Tânia, mãe do Lorenzo, me contou que ele queria uma gaita ponto, mas a família não tinha como comprar. Então comecei conversar com algumas pessoas para viabilizar a compra. O Papai Noel se prontificou em fazer a entrega. Reunimos algumas pessoas e com o auxílio do Elóis Felício Rodrigues recebemos o apoio de tradicionalistas e representantes do Lions Clube. Desta forma, conseguimos a gaita para o Lorenzo”, conta a jornalista July Ioris, idealizadora do projeto.
Abraçou a ideia
Elóis relata que soube do projeto e resolveu abraçar a ideia. Elóis, que é secretário de Finanças, estava no Calçadão assistindo à gravação do programa Cheiro de Galpão. “Assim que a July me contou a respeito desta vontade de conseguir uma gaita para o Lorenzo imediatamente conversei com o grupo de amigos que fazem parte da Associação Tradicionalista Pé no Estribo e todos acolheram o projeto.
Decidimos ajudar pelo fato de reconhecermos o talento do Lorenzo, para incentivá-lo desde pequeno e garantir que no futuro se torne um grande músico e cultive a tradição gaúcha”, comenta.
Além da gaita, Lorenzo vai receber instrução musical durante um ano. As aulas serão ministradas por um professor de música patrocinado pelo Lions Clube de Francisco Beltrão.
