JdeB – A missa em honra à assunção de Nossa Senhora, ontem pela manhã, lotou a Concatedral Nossa Se-nhora da Glória, em Francisco Beltrão. A santa é padroeira do município e co-padroeira da Diocese. A cele-bração foi presidida pelo bispo dom Edgar Xavier Ertl, que apontou: “a ressureição de Maria é, também, uma mensagem para a assunção dos fiéis”.

“A ressureição é de Maria é um acontecimento teológico, mas também uma mensagem de esperança, pois abre caminho para nossa própria assunção. Para todos que temos esperança na vida eterna junto ao Pai, que busquemos uma vida de fé, de boas relações, de participação nas celebrações e de convívio familiar, é o ca-minho para seguir os ensinamentos de Jesus e exaltar o que existe de Maria em nós, pois pelo ‘sim’ dela rece-bemos o salvador da humanidade”, comentou o bispo em mensagem antes da celebração.

Neste ano, o parte social da Festa da Padroeira aconteceu domingo, 14, e a religiosa na segun-da. Desde o dia 23 de julho, celebrações ocor-reram em comunidades do interior e bairros e a novena na Concatedral iniciou no último dia 6 e terminou dia 14, com a missa presidida pelo padre Thiago Berra, vigário paroquial, e ainda teve a bênção aos pais. O título de Nossa Se-nhora da Glória se refere a treê verdades de fé professadas pela Igreja: a Dormição de Nossa Senhora, sua Assunção ao céu em corpo e al-ma e sua Glorificação como Rainha do céu e da terra. Estes são o quarto e o quinto Misté-rios Gloriosos do Terço.