Instalação da rede na cidade foi confirmada ontem, após assinatura do contrato para construção da loja em área do empresário Joseti Meimberg.

A estrutura da antiga Bigger Caminhões, no trevo do Bairro Água Branca, dará lugar à nova loja da rede Havan. A instalação da unidade no local foi confirmada ontem, após encontro que oficializou o contrato do grupo Meimberg (proprietário do terreno) com a direção da rede de lojas. A área continuará sendo do empresário Joseti Meimberg e a Havan vai locar o espaço e construir a nova estrutura, de acordo com o padrão da rede.
Segundo o empresário Paulo Baraldi, um dos diretores do grupo beltronense, o projeto prevê a construção de uma loja com dez mil m², mais área de estacionamento e até a réplica da Estátua da Liberdade, um dos símbolos da Havan, mas que não está presente em todas as lojas. Mais detalhes do projeto e prazos para construção devem ser divulgados ainda esta semana.
A localização é estratégica, já que o trevo do Água Branca é um entroncamento que liga as PRs-483 e 180 com o Contorno Leste e a Avenida Dom Agostinho Sartori. Além disso, a região concentra empresas, estruturas de saúde (Hospital Regional, CRE, Centro de Saúde da Unioeste e o futuro Hospital Intermunicipal), além da nova rodoviária de Beltrão, em fase final de construção. O posto da Polícia Rodoviária Estadual também fica no trevo.
A área onde a loja será construída possui aproximadamente 20 mil m². Desde que a concessionária fechou devido ao fim da produção de caminhões Ford no Brasil, no ano passado, a estrutura era utilizada somente para prestar o pós-venda. Seis funcionários trabalham no local e Baraldi garantiu que eles serão realocados em outras funções em empresas do grupo.
Visita em outubro
O processo de instalação de uma loja Havan na cidade ganhou força com a visita do empresário Luciano Hang, no mês passado. Ele esteve em Beltrão visitando áreas em diferentes regiões da cidade, inclusive no Água Branca. Na época, o JdeB mostrou que os preços de terrenos assustaram o empresário, mas que ele estava disposto a implantar uma unidade em Beltrão.