Nos três dias de cultos comemorativos o templo central esteve cheio.

Os 70 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus em Francisco Beltrão foram comemorados nos dias 9, 10 e 11 de novembro com cultos especiais e grande presença de membros da denominação religiosa e autoridades religiosas locais e de outros municípios.
Dia 9, sábado, aconteceu o culto de batismo em águas e santa ceia com a presença de membros da Assembleia de Deus. Estiveram nesta celebração religiosa membros dos templos do centro e dos bairros. Os pastores desceram às águas do batismo 35 novos membros.
Dia 10, domingo, foi celebrado o culto em comemoração aos dez anos da criação da Orquestra Celebração, da Assembleia de Deus de Francisco Beltrão. Músicos da orquestra, membros da denominação religiosa, o prefeito Cleber Fontana, vice-prefeito Antônio Pedron, o presidente do Conselho de Pastores de Igrejas Evangélicas (Conpev), pastor Marcelo, e o presidente dos Gideões Internacionais – seção de Beltrão –, Herlon Kuhl, prestigiaram o culto.
Teve a apresentação da orquestra e pronunciamentos de pastores, do prefeito e vice. O prefeito Cleber enalteceu a importância da orquestra para a Igreja e o município e disse que vai incluí-la na programação de Natal de Beltrão para se apresentar ao público. Cleber também destacou o trabalho do pastor Josué no município.
Culto histórico
Dia 11, segunda-feira, houve o culto histórico sobre as sete décadas da Igreja em Beltrão. A solenidade contou com os pastores Josué Álvaro de Souza (presidente), Jonatas Gaspar (vice-presidente), pastores da Assembleia de Deus nos municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Verê, Marmeleiro, Pato Branco, Camboriú (SC) e Monte Castelo (SC).
Também esteve no culto o 2° vice-presidente da Convenção das Igrejas Assembleia de Deus para Santa Catarina e o Sudoeste do Paraná, pastor Ezequiel Machado, e a preleção oficial foi coordenada pelo pastor Zilmar Miguel, de Camboriú, que presidiu a Igreja em Francisco Beltrão durante nove anos. Pastor Zilmar atualmente preside os Gideões Missionários de Última Hora.
Homenagens prestadas
A Assembleia de Deus prestou homenagens ao atual presidente, pastor Josué, de 35 anos, o mais jovem entre os pastores da Convenção de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná e em Francisco Beltrão tem realizado um trabalho dinâmico e relevante, também foi anunciado o recebimento da menção honrosa aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná, proposta pela deputada Mara Lima, pelas sete décadas de atuação da igreja em Beltrão.
Na celebração do dia 11 houve a entrega de placas em acrílico com o brasão comemorativo dos 70 anos da Assembleia de Deus e homenagens, com placas específicas, para as famílias pioneiras da igreja e foi lido o histórico destas famílias.
Pastor Jonatas disse que a grande presença de membros nas celebrações foi surpreendente. “Foram reuniões abençoadíssimas, dias de intensa emoção e alegria. A Igreja Assembleia de Deus na cidade está vivendo um novo tempo.”