
Momento de abrir a porta do novo hospital, com presença de autoridades e a família do médico homenageado, dr. Aryzone Araújo.
Mesmo com frio e chuva, foi bem prestigiada a inauguração do Hospital Intermunicipal Dr. Aryzone Mendes de Araújo, na manhã deste sábado, 27 de julho, em Francisco Beltrão. No local da cerimônia foram dispostas 200 cadeiras e ainda ficou gente em pé. Entre as autoridades convidadas para falar, estavam o secretário de Estado Ricardo Barros, o presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traiano e o presidente da Amsop, Eloir Lange, prefeito de Pranchita.
Também estava bem representada a Família Araújo, com a viúva Samira, os filhos Aryzone Filho e Aramis (ambos médicos), noras e netos. Nos discursos, bons relatos sobre o novo hospital, construído em tempo considerado rápido se comparado a outras obras semelhantes. Já foram aplicados cerca de 40 milhões de reais na construção, mais 15 milhões em equipamentos e virão novos investimentos, até o início de seu funcionamento, previsto para dezembro ou, se depender do prefeito Cleber Fontana, ainda em novembro deste ano.
A obra foi viabilizada por recursos dos governos federal, estadual e municipal.

Ricardo Barros, Lucas Araújo, Joice e Cleber Fontana, Aramis Araújo, Samira Araújo, Aryzone Araújo Filho, Claudio Borges e Ademar Traiano, na inauguração da foto do Dr. Aryzone Mendes de Araújo (foto de Ellen Vasconcelos, Pref. FB)