23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Incubadora Tecnológica funcionará no Parque de Exposições Jayme Canet Jr

Até o final deste semestre o local estará preparado para receber o órgão público.

[banner=100051]

Os integrantes do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Francisco Beltrão se reuniram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec), junto ao Parque de Exposições, quinta-feira, 30. O encontro mesclou participação presencial e online, por meio de videoconferência com o software Zoom. O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação possui caráter consultivo, tendo como objetivo o incentivo ao desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação.

Entre os destaques, encaminhamentos para a seleção das empresas candidatas a incorporarem a incubadora tecnológica do município. Conforme Inácio Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico, a previsão de reinauguração da incubadora (também no parque) é até o final do primeiro semestre de 2020. A informação já tinha sido divulgada pela Secretaria de Planejamento no começo deste ano. Ela funcionará em anexo à antiga Casa do Criador e onde funcionou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

- Publicidade -

O novo secretário municipal de Planejamento, Alexandre Pécoits, explicou como se dará a seleção dos projetos. “São empresas que serão escolhidas para serem incubadas em Beltrão. Foi criada uma comissão de graduação que vai avaliar as empresas a serem incubadas. Essa comissão avaliará quais empresas incubadas já estão aptas para atuar em definitivo no mercado”.

Na antiga Acefb aconteceu a reunião semana passada.

Foto: Divulgação

Vivemos uma era de reinvenção
Inácio Pereira destacou este tipo de encontro diferenciado. “A reunião foi interessante sob duas óticas. A primeira, que a grande maioria dos conselheiros participaram de forma online, sendo muito interativa. A segunda é que foi uma oportunidade para a retomada dos trabalhos, visto que ainda estamos em período de pandemia, e que mesmo assim foi possível dar todos os encaminhamentos por parte do conselho”.

Para João Manoel Rios, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Beltrão (Condef), ligado à Associação Empresarial (Acefb), a reunião foi de suma importância, pois vivemos numa ‘era de reinvenção’. “E cada vez mais a tecnologia vai estar ao nosso lado, vai acelerar ainda mais o desenvolvimento de nosso município”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques