Em 2006, o jornalista e presidente da Editora Jornal de Beltrão S/A recebeu o título de Cidadão Honorário do Paraná; agora veio o reconhecimento da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão.

Vereadores Ronaldo Bizotto e Jean Emiliano, Ivo Pegoraro, o presidente da Câmara Ivanir Tupy Prolo e o prefeito Cleber Fontana.
Na noite de sexta-feira, 6 de outubro, o jornalista Ivo Antonio Pegoraro, 70 anos, recebeu, na Churrascaria Pampeana, o título de Cidadão Honorário de Francisco Beltrão, uma proposição dos vereadores Ronaldo Bizotto e Jean Emiliano, com o reconhecimento unânime de todo o Poder Legislativo. Em 2006, numa proposição do então deputado estadual Luiz Fernandes Litro, Ivo já havia recebido o título de Cidadão Honorário do Paraná, no Santa Fé Clube de Campo.
Diretor de Redação do Jornal de Beltrão desde que começou a circular, em 1º de maio de 1989 e diretor-presidente da Editora Jornal de Beltrão S/A desde 16 de novembro de 1992, Ivo Pegoraro é jornalista formado pela PUC de Curitiba, turma 1975/1977. Atualmente, ele é o presidente do Centro de Letras de Francisco Beltrão, foi um dos fundadores da ABI Sudoeste (Associação Beltronense de Imprensa), em 1992.
Mas o título de Cidadão Honorário de Francisco Beltrão é para Ivo Pegoraro uma homenagem pela sua paixão por registrar histórias da nossa gente da região Sudoeste do Paraná. Desde que chegou aqui, entrevistou centenas de pioneiros que desbravaram a mata fechada e construíram os primeiros vilarejos, escreveu livros que contam como foi a formação da região e se especializou principalmente na Revolta dos Posseiros de 1957, tanto que na próxima segunda-feira, 9, ele vai tratar sobre o tema em sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), pois é uma grande referência no assunto em todo o Estado.
Em 34 anos de história do Jornal de Beltrão, foram dezenas de funcionários que passaram pela empresa, desde entregadores de jornal até jornalistas, que Ivo Pegoraro ajudou em sua formação profissional, portando-se como um grande líder da empresa, que é hoje o maior acervo histórico do Sudoeste do Paraná. Além de todas as edições do Jornal de Beltrão, desde 1989, Ivo Pegoraro guarda no museu da empresa grandes relíquias, como encadernações antigas do Jornal Folha do Sudoeste das décadas de 1970 e 1980, também do Jornal do Iguaçu, também da década de 1970.