24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Lideranças veem a Expobel como a maior da história

Beltrão

Discurso do prefeito Cleber Fontana, na abertura oficial da 29ª Expobel: deputados Luiz Fernando Guerra e Wilmar Reichembach,
Joice e Cleber, Traiano, Welington Cirino, Antonio e Rose Pedron.

 

Foi aberta oficialmente a 29º Expobel. A solenidade foi em frente ao Centro de Eventos, começando às 10:30 e encerrando os pronunciamentos às 11:30.

- Publicidade -

Foi o pronunciamento do prefeito Cleber Fontana (PSDB) que encerrou  a  parte das falas. Ele agradeceu a presença de todos, os patrocinadores e em especial o presidente da Assembleia, Ademar  Traiano (PSDB), “um privilégio para Beltrão ter o presidente da Assembleia”, disse. Também agradeceu  o deputado Wilmar Reichembach (PSC). “Será uma grande Expobel, e se ela for como é o entusiasmo do Claudiney, estaremos muito bem”, disse, fazendo a plateia rir. Claudiney Del Cielo foi o apresentador do evento de abertura.

[relacionadas]

Traiano aproveitou sua fala e fez um paralelo entre a Fenafe,”que começou em 1967 e ninguém podia imaginar que se tornaria a Expobel de hoje, a melhor do Paraná; será a maior da história”, sendo aplaudido. Ele lembrou da incipiente luta pelo aeroporto regional do Sudoeste, “que hoje parece distante, mas daqui cinco, dez anos poderá ser realidade”.

Foram formadas duas filas de convidados para a frente de honra,
na abertura da 29ª Expobel.

 

Traiano, Reichembach, deputado Nelson Luersen (PDT) e Cleber lembraram que sexta-feira, 13, o município será sede do governo estadual, com a presença do governador Ratinho Júnior (PSD).

Expectativa de uma grande Expobel também rechearam os discursos de Adriano Michelon (diretor da Cresol, patrocinadora principal da festa), Reichembach e Luersen , Tarsizio Bonetti (presidente da Acefb), vice-prefeito e coordenador, Antonio Pedron (PSD).

Pedron  estava  bem humorado. Depois que foi anunciado que ele estava de aniversário, na sua fala brincou: “hoje o show  é por  minha conta”. A brincadeira serviu para reforçar a iniciativa inédita desta Expobel: sem cobrança de ingresso.

 

 

Tarsizio Bonetti, Alberi Agnoletto, Ademar Traiano, Joice e o prefeito
Cleber Fontana foram os primeiros a entrar no
Centro de Eventos, após desamarrarem a fita inaugural.

 

Com bom humor, tarsizio lascou um palavrão (“p. que pariu”), elogiando a disposição de trabalho do seu amigo Juarez Ribeiro, diretor da Acefb.

Depois, também com humor, o prefeito Cleber emendou: “Se o Tarsizio disse um palavrão, é porque realmente estamos vivendo outros tempos”. De fato, a  expectativa é a de maior  público da história da Expobel, a começar por hoje, com o show do DJ Alok.

Protesto
Durante a solenidade, professores municipais ficaram, ao fundo e em silêncio, com cartazes criticando a administração municipal, que há 15 dias encaminhou à Câmara um veto a um artigo que tratava sobre o reajuste salarial do funcionalismo, aprovado pelo Legislativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques