6.7 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Maioria dos casos de rompimento de rede não é causada pela Sanepar

Empresas que vão fazer escavações podem solicitar com antecedência o auxílio da Sanepar para localizar a rede.

- Publicidade -
Valdir Dalsente: gerente regional da Sanepar fez esclarecimento na reunião da Acefb.

JdeB – Na reunião semanal da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) de terça-feira, 31 de maio, com os gerentes regionais da Sanepar, Ativo Beier (comercial) e Valdir Dalsente (região de Francisco Beltrão), foram expostos os investimentos da companhia para o município e região no setor de coleta e tratamento de esgoto sanitário. Mas Valdir aproveitou a oportunidade para falar sobre as seguidas interrupções no fornecimento de água na cidade. A maioria dos problemas de rompimento de rede não é por ação da Sanepar.

Conforme Valdir “o grande problema da Sanepar é o rompimento rede de água e as reclamações no fornecimento. Geralmente isso ocorre por empresas que fazem as escavações em terrenos ou nas vias públicas ou pra trocar postes”. Valdir acrescentou que a companhia de saneamento disponibiliza dados sobre a rede antes da realização de escavações. “Desde que a solicitação seja feita com antecedência nós vamos com uma equipe, que faz a sondagem, localiza as redes pra que possa ser feita a escavação ou serviços sem danificar a rede.”

Valdir explicou que “dependendo do local [onde é feita a escavação], uma rede de grande porte pode comprometer todo o abastecimento da cidade”. Para solicitar o serviço, empresas devem acionar a Sanepar com, pelo menos, três dias de antecedência. “Procurem a Sanepar que ela mostra o mapa da rede naquele lado da rua ou se não tem.”

Valdir Dalsente disse que 90% das reclamações “não dependem da Sanepar, são ações de terceiros que danificam postes, causando falta de energia, rompe uma rede. Isso compromete um pouco a imagem da Sanepar e do município, porque acaba saindo na mídia. Fica meio constrangedor, uma imagem negativa que se passa pra comunidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques