19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Francisco Beltrão

Major Rogério Pitz é promovido a tenente-coronel

Tenente-Coronel Pitz, em evento na tarde de ontem em Manfrinópolis, observado pelo deputado Wilmar Reichembach e pelo vereador Adelar, presidente da Câmara Municipal.

Por Niomar Pereira

Em uma concorrida promoção dentro da Polícia Militar do Paraná, o major Rogério Pitz, atual comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão, foi elevado ao posto de tenente-coronel. A promoção, que ocorre em três datas específicas ao longo do ano (21 de abril, 10 de agosto e 19 de dezembro), contemplou apenas seis vagas para tenente-coronel em todo o estado, sendo disputadas por majores.

A ascensão na carreira militar leva em consideração diversos critérios como títulos acadêmicos (graduação e pós-graduação), participação em cursos internos da corporação e o reconhecimento na região de atuação do policial. Uma comissão de avaliação analisa esses critérios e determina os melhores classificados.

- Publicidade -

O agora Tenente-Coronel Pitz, que desempenha o comando do 21º Batalhão há cerca de dois anos, destacou que, normalmente, os Batalhões da PM são liderados por tenentes-coronéis. Entretanto, quando não há esse oficial na unidade, a responsabilidade recai sobre majores. Diante disso, é esperado que Pitz permaneça no comando do 21º BPM em Francisco Beltrão.

Vale ressaltar que o último posto na hierarquia da Polícia Militar é o de Coronel, e alcançá-lo é mais difícil, exigindo, aí sim, uma transferência para os comandos regionais em cidades como Cascavel, Londrina, Maringá, Ponta Grossa ou Curitiba, ou para as diretorias de Estado Maior na capital do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques