Ela proferiu uma palestra na Acefb.

JdeB – “Precisamos estar unidos e juntos por esta causa”, disse a diretora do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Marilda Galvan Ribeiro, ontem, 13, no Café Acefb. Ela fez uma exposição sobre a campanha Maio Amarelo, que visou alertar e conscientizar as pessoas sobre o respeito às normas de trânsito e a condução responsável de veículos e motos.
A campanha ocorreu durante o mês de maio, com diversas ações em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária. Durante sua exposição, Marilda expôs a redação da estudante Isadora Rodrigues Silva, que abordou seus vários sonhos, incluindo o respeito às normas de trânsito, o cuidado com as crianças no trânsito e o respeito à vida.
Central de monitoramento tem mais de 200 pontos
Marilda falou também sobre a central de monitoramento por câmeras em vários pontos da cidade e do interior. São mais de 200 pontos monitorados. Há um trabalho de parceria envolvendo o Debetran, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária.
Ela informou que o aplicativo do Faixa Azul está funcionando na área central, na região de estacionamento regulamentado.
Marilda também mencionou que muitos motoristas ainda utilizam o celular enquanto dirigem, evidenciando excesso de confiança. “A segurança não é apenas responsabilidade dos órgãos públicos. É responsabilidade de todos”, enfatizou. A diretora do Debetran lamentou, também, que muitas pessoas jogam lixo em estradas do interior ou rurais.
Prefeito presente na plateia
Na plateia estavam o prefeito em exercício, Antônio Pedron, secretários municipais, lideranças empresariais, empresários e colaboradores da Acefb.